São Padre Pio foi um sacerdote italiano que viveu entre 1887 e 1968, e ficou conhecido por sua profunda fé e espiritualidade. Desde jovem, ele já demonstrava um grande amor por Deus e queria dedicar sua vida à Igreja, e o que mais chamou a atenção em sua vida foi que ele recebeu os estigmas, marcas semelhantes às de Jesus Cristo na cruz, nas mãos, pés e lado. Isso fez com que muitos fiéis se aproximassem dele em busca de conselhos e orações.
Além dos estigmas, Padre Pio também era muito dedicado à confissão. Muitas pessoas faziam longas filas para se confessar com ele, porque acreditavam que ele tinha o dom de ajudar a sentir o perdão de Deus de maneira profunda. Até hoje, ele é lembrado como um exemplo de santidade, devoção e amor ao próximo, sendo canonizado pelo Papa João Paulo II em 2002.
Deus todo-poderoso e eterno, que destes a São Pio, presbítero, a graça de participar de modo admirável na cruz do vosso Filho e por meio do seu ministério renovastes as maravilhas da vossa misericórdia, concedei-nos, pela sua intercessão, que, unindo-nos constantemente aos sofrimentos de Cristo, tenhamos a alegria de alcançar a glória da ressurreição. Ele que é Deus convosco, na unidade do Espírito Santo.
Fonte: Ordem dos Frades Menores Capuchinhos
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.