Nos momentos de sofrimento, o coração busca alívio e consolo que apenas a fé pode oferecer.
A oração para a hora do sofrimento é um caminho de fortaleza e esperança, para que Deus sustente quem enfrenta provações e traga serenidade à alma aflita.
Vamos aprender essa oração para nos fortalecer diante dos sofrimentos da vida?
Ó, Pai, vede os sofrimentos de vossos filhos. Vede o momento difícil pelo qual passamos. Pai, é chegada a hora. Glorificai vossos filhos, sustentando nossa fraqueza, para que também vos glorifiquemos manifestando vosso poder.
Pai, se for possível, afastai de nós este cálice. Mas nosso entendimento não penetra vosso plano de amor e, se for conforme a vossa vontade, se temos de beber este cálice de amargura, ajudai-nos com a força de vossa graça, para que possamos repetir, não só com os lábios, mas também com o coração, a oração de Jesus no Horto das Oliveiras:
“Faça-se como vós quereis, não como nós queremos”. Muitas vezes somos perseguidos, humilhados, injustiçados. Dai-nos perceber que o discípulo não é maior que o Mestre e que Cristo revive em nós os mistérios de sua paixão redentora. Ajudai-nos a superar todo ressentimento e a rezar como vosso Filho na cruz: “Pai, perdoai-lhes!”
Sabemos que vosso plano de amor muitas vezes nos coloca na cruz. Que ele se realize em nós, para que possamos repetir confiantes a última oração de vosso Filho: “Em vossas mãos, ó Pai, entrego meu espirito” e, assim esperar, tranquilos, que vosso poder se manifeste na glória de nossa ressurreição.
Amém!
Como a Igreja pode se habilitar para evangelizar a Geração Z?
Procuramos entender a Geração Z diante de suas identidades e características, inclusive religiosas.
Santa Sé publica relatório sobre proteção contra abusos na Igreja
Relatório da Santa Sé procura avaliar políticas de proteção contra abusos na Igreja, identificando desafios e propondo iniciativas para apoio às vítimas.
Como ser missionário no dia a dia sem ser um "Cristochato"
Evangelizar sem ser “Cristochato”: aprenda a anunciar o Evangelho com empatia, bondade e respeito, refletindo o verdadeiro amor de Cristo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.