É muito importante que nós, católicos, rezemos pelos governantes do nosso país. Ao pedir que Deus os ilumine, estamos buscando que suas decisões sejam justas e para o bem de todos.
A oração é uma forma de confiar em Deus e de pedir que Ele guie o futuro da nossa nação com sabedoria e paz.
Senhor nosso Deus, vós governais todas as vossas criaturas com carinho e amor. Transformastes vosso poder em presença e serviço no meio dos homens, para salvar a todos. Não quereis que ninguém se perca e olhais cada pessoa como valor infinito.
Senhor, fazei com que essa vossa imagem, manifestada em Jesus Cristo, se grave no coração e nas atitudes de todos os que nos governam: nosso presidente, nossos governadores, nossos prefeitos e todos os seus colaboradores.
Dai-lhes sabedoria, para o desenvolvimento, sem sacrificar a paz e a unidade dos homens. Dai-lhes amor, para que protejam e promovam a vida humana acima de todos os outros valores. Dai-lhes forças, para que façam respeitar os direitos universais dos homens, acima de todos os partidos, ideologias ou instituições. Que assumam os seus cargos como uma missão de serviço, que tenham a coragem de ser honestos em todas as situações e decisões.
Senhor, ajudai-os a bem governar, com o povo e para o povo, tornai-os sensíveis diante daqueles que mais necessitam. Abençoai tudo o que fazem de bom e recompensai generosamente todos aqueles governantes que exercem sua missão com sabedoria e amor. É o que vos pedimos por meio de nosso Senhor Jesus Cristo e unidos no mesmo Espírito Santo.
Fonte: Ed. Santuário / Orações Aparecida
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.