“Quando cada um reza por todos, acontece - dizia Santo Ambrósio - que todos rezam por cada um; a oração multiplica-se. A oração é assim! Eis uma tarefa tão preciosa e necessária na Igreja, particularmente neste tempo de preparação para o Jubileu: unir-nos ao Paráclito que 'intercede por todos nós, segundo os desígnios de Deus'”.
Leia MaisPeregrinos da Esperança: venha viver os sinais do Jubileu em AparecidaA Porta Santa em Roma: um dos sinais do Jubileu 2025A Igreja Católica vive neste momento o Ano Jubilar, e durante todo este ano de 2024, o Santo Padre convocou a todos nós a realizar a preparação para o Jubileu através da oração.
A formação e o compromisso orante do Povo de Deus e de cada devoto tem uma importância muito significativa. Desta forma, orar é um ato de autêntica comunhão, não só entre nós e Deus, mas entre todos os membros da Igreja, formando uma união, uma voz que se eleva da Terra ao Céu.
Desde os primeiros anos, a Igreja sempre promoveu a oração em comunidade, onde a fé se expressa de forma participativa: a oração de intercessão – que pertence à comunhão dos santos – é uma expressão da unidade da Igreja, que se manifestará, de modo particularmente evidente, durante o Ano Santo, quando os fiéis de todo o mundo se unirão na oração, na partilha daquele desejo de conversão que nos levará a celebrar o perdão proclamado no Ano jubilar.
Durante o Ano da Oração, a Santa Sé lançou um material específico para auxiliar os fiéis rumo ao Ano Santo. O livreto "Ensina-nos a rezar" é inspirado no Magistério do Papa , um convite a intensificar a oração como um diálogo pessoal com Deus, a fim de poder refletir sobre a própria fé e o compromisso no mundo de hoje
"Que a oração seja, portanto, para cada cristão, a bússola que orienta, a luz que ilumina o caminho e a força que sustenta na peregrinação que levará a passar pela Porta Santa", diz o Santo Padre.
A seguir, que possamos rezar a Oração oficial do Jubileu da Esperança,, composta pelo Papa Francisco, uma grande oportunidade para que os corações se preparem para acolher da melhor forma possível a graça extraordinária que o Senhor nos quer dar neste período.
ORAÇÃO DO JUBILEU 2025
Pai que estás nos céus,
a fé que nos deste no
teu filho Jesus Cristo, nosso irmão,
e a chama de caridade derramada nos nossos corações pelo Espírito Santo
despertem em nós a bem-aventurada esperança
para a vinda do teu Reino.
A tua graça nos transforme
em cultivadores diligentes das sementes do Evangelho
que fermentem a humanidade e o cosmos,
na espera confiante
dos novos céus e da nova terra,
quando, vencidas as potências do mal,
se manifestar para sempre a tua glória.
A graça do Jubileu reavive em nós, Peregrinos de Esperança,
o desejo dos bens celestes
e derrame sobre o mundo inteiro a alegria e a paz
do nosso Redentor.
A ti, Deus bendito na eternidade,
louvor e glória pelos séculos dos séculos. Amém!
.:: Acesse a página especial a12.com/jubileudaesperanca
Fonte: Vatican News
O que o Papa espera dos políticos eleitos?
Entenda a visão do Papa Francisco a respeito de política e religião e como cobrar os representantes nos próximos 4 anos.
Confira os 7 conteúdos mais acessados no A12.com
Os 7 conteúdos mais acessados do A12.com abordam temas como espiritualidade, história e formação religiosa. Leia mais.
Evangelho ressalta a Sagrada Família como modelo de esperança
No 5º Dia na Oitava de Natal, relembramos a força da Sagrada Família para nos guiar no Ano Santo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.