Shutterstock
Redação A12

Celebrar Todos os Santos é atualizar a radicalidade do nosso Batismo

Escrito por Redação A12

04 NOV 2021 - 07H00 (Atualizada em 05 NOV 2021 - 14H31)

O Dia de Todos os Santos é celebrado em 1º de novembro, mas, no Brasil, para facilitar a participação das pessoas nas celebrações das comunidades, quando o dia 1º de Novembro não cai no domingo, a cerimônia da solenidade é transferida para o domingo seguinte

A igreja reza àqueles que se tornaram exemplos a serem seguidos, aqueles que viveram a radicalidade do batismo, acima de tudo, pela dimensão da caridade e por serem imagens vivas do coração de Deus junto às pessoas.

Para o missionário redentorista, padre Camilo, muitos podem não ter títulos, nem imagens, nem altares na Terra dedicados, mas "todos que estão no céu lavaram e alvejaram suas vestes no sangue do Cordeiro". É como diz o livro do Apocalipse.

"E agora estão diante do trono de Deus e têm a plenitude da Luz de Deus, que ilumina em santidade a plenitude da vida. Nada destrói o significado da vida, mesmo porque, pela fé em Cristo, nós vencemos o poder da Morte e, agora, a última palavra sobre a nossa história será sempre uma palavra de vida. Deus é Deus dos vivos e a palavra de Jesus é palavra de vida eterna", explica o padre. 

:: O que é o purgatório?

.:: Veja também - Padre Camilo fala sobre a Solenidade de todos os santos e o Dia de finados. Confira no vídeo abaixo!


Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...