O Batismo, a Primeira Eucaristia e a Crisma são os sacramentos que dão início à caminhada na fé cristã. Por meio deles, acontece a inserção na vida de Jesus e sua missão.
No Batismo, os pais e padrinhos assumem a responsabilidade pela fé dos (as) filhos (as) e afilhados (as). Mas, e na Crisma? Qual o sentido do Sacramento da Crisma?
O Missionário Redentorista, padre Camilo Júnior explicou que, no momento da Crisma, é o batizado quem assume a responsabilidade de viver a sua fé, dando testemunho de Jesus. Por isso, chamamos também o Crisma como o Sacramento da Perseverança. Leia Mais Posso me casar na Igreja sem ser crismado?
No caso de jovens e adultos que não tiveram a chance de receber os sacramentos do Batismo e da Primeira Eucaristia ainda durante a infância, é oportuno e permitida a preparação por meio da catequese.
Ou seja, é possível receber tanto o Batismo como a Primeira Eucaristia e a Crisma durante o mesmo período de formação catequética. Para isso, basta procurar a paróquia ou comunidade mais próxima de você.
Confira no # A12 Responde mais detalhes sobre esse tema:
Veja como viver o Ano Jubilar em comunhão e práticas de fé
Veja como fortalecer a esperança e a fé durante o Jubileu da Esperança, com três dicas que vão te ajudar a vivenciar o Tempo da Graça de Deus.
Papa anuncia Ir. Raffaella Petrini como governadora do Vaticano
Com essa escolha, Francisco continua com seu objetivo de dar espaço a mais mulheres na liderança da Igreja.
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.