Leia MaisTrês conselhos do Papa Francisco para o seu casamentoA busca pela felicidade é instintiva, existe no coração de cada ser e, de acordo com o Pontífice, o próprio Senhor acendeu esta vontade em nós.
“O próprio Deus colocou no coração de cada homem e de cada mulher um desejo irreprimível de felicidade e de plenitude. Os nossos corações estão inquietos buscando sem cessar um bem que possa saciar a sua sede de infinito.” - Papa Francisco
Entretanto, por mais que seja uma vontade do coração, buscar a felicidade não é tão fácil como deveria. A vida terrena possui suas tentações, suas dificuldades e tormentas que nos fazem, por muitas vezes, desviar do caminho divino.
A partir disso, separamos três falas do Papa Francisco que podem ajudar você em sua caminhada, para que encontre a verdadeira felicidade, aquela que Deus preparou para você.
Confira abaixo:
1. Entregue a sua vida e seu coração a Deus
Deixemos as mãos do Senhor nos conduzirem e nos abrigarem em Seu amor. Ele quer cuidar de nós, basta permitirmos que Ele o faça.
“Na vida há o tempo da cruz, há os momentos tristes que nos sentimos abandonados por Deus e, neste silêncio de Deus, é preciso mais do que nunca se abandonar nas suas mãos. Então vamos ao ‘primeiro degrau da alegria’ que é a paz, a profunda paz que vêm da entrega total a Deus. É uma ‘alegria sobrenatural’ que nada pode destruir e ‘se adapta e se transforma, e permanece sempre com uma pequena luz que nasce da certeza’ que ‘as graças do Senhor não acabaram, não esgotaram as suas misericórdias’ porque ‘é grande a sua fidelidade’, como diz Jesus: 'a vossa tristeza há-de converter-se em alegria' e 'ninguém vos poderá tirar a vossa alegria”. ‘A Boa-Nova é a alegria de um Pai que não quer que se perca nenhum dos seus pequeninos.’” (Evangelii gaudium, 237).
2. Viva a felicidade genuína do ser, não do ter
Podemos muitas vezes nos enganar que momentos de prazeres mundanos nos trazem alegria, mas este será um vício vazio, que não preencherá verdadeiramente seu coração. O comprar e o ter não trazem a verdadeira alegria que apenas o Senhor é capaz de colocar em nosso coração.
“A felicidade não se compra no supermercado – sublinha Francisco – a felicidade está apenas no amar e no deixar-se amar.” - (Palavras à Peregrinação de Macerata a Loreto, 9 de junho de 2018).
“A alegria não é a emoção de um momento: é outra coisa! A verdadeira alegria não vem das coisas, do ter, não! Nasce do encontro, da relação com os demais, nasce do sentir-se aceito, compreendido, amado e do aceitar, do compreender e do amar: e isto não pelo interesse de um momento, mas porque o outro, a outra é uma pessoa. A alegria nasce da gratuidade de um encontro!” - (Discurso aos seminaristas, 6 de julho de 2013).
3. Caminhe com seus irmãos
De que adianta uma vida solitária, enquanto Deus nos deu milhares de irmãos? Uma vida feliz é uma vida de partilha e fraternidade, em que se divide conquistas, momentos, angústias e alegrias.
“Não permitam que o mundo faça crer a vocês que é melhor caminhar sozinho. Sozinho, nunca se consegue. Poderás, sim, conseguir um êxito na vida, mas sem amor, sem companheiros, sem pertença a um povo, sem aquela experiência tão bela que é arriscarmos juntos. Não se pode caminhar sozinho.” - (Encontro com os jovens em Vilnius, 22 de setembro de 2018).
Conheça Salmos que podem lhe ajudar a encontrar a felicidade
Fonte: Vatican News
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.