Neste domingo (15), durante a alocução que precede a tradicional oração do Angelus, Papa Francisco refletiu com os fiéis presentes na Praça São Pedro sobre o Evangelho de Marcos, destacando a necessidade de conhecer Jesus verdadeiramente, cultivar uma relação pessoal e uma fé de praticada, não somente teórica.
O pontífice lembra que, no Evangelho do dia, Jesus pergunta a seus discípulos: "E vós, quem dizeis que eu sou?”, e Pedro respondeu afirmando que Jesus é o Cristo, uma resposta correta, mas de compreensão limitada e humana, pois logo em seguida, ao escutar Jesus falando sobre o seu sofrimento e morte, Pedro o questionou e não concordou com o que ouviu.
Jesus conhecia Pedro, sabia da bondade em seu coração e também sabia que era preciso ensiná-lo a conhecer sua fé de forma profunda e verdadeira.
O santo padre explicou aos fiéis presentes que conhecer Jesus não se resume a ter informações teóricas sobre Ele, rezar, recitar orações, saber quem Ele é ou contar os fatos sobre sua vida, é preciso ter um encontro com Ele, deixar-se ser transformado.
"Na realidade, para conhecer o Senhor, não basta saber algo sobre Ele, é preciso segui-lo, deixar-se tocar e mudar pelo Seu Evangelho. Trata-se de ter com Ele uma relação, um encontro que transforma a vida".
E completou, refletindo sobre a verdadeira transformação e conversão:
"Eu posso conhecer muitas coisas sobre Jesus, mas se não O encontrei, ainda não sei quem é Jesus. É necessário esse encontro que muda a vida: muda o modo de ser, muda o modo de pensar, muda as relações que você tem com os irmãos, a disposição para acolher e perdoar, muda as escolhas que você faz na vida. Tudo muda se você realmente conheceu Jesus! Tudo muda".
Papa Francisco ainda alertou sobre a fé rasa de muitas pessoas, a fé que não se aprofunda, não sai de casa, não serve a Deus e nem aos irmãos. Ele nos lembra que é preciso reconhecer Jesus em todas as pessoas, e ser um cristão, na prática, pois desta maneira permitimos ir ao encontro Dele, nos permitimos nos incomodar pelo Evangelho e nos encontrar verdadeiramente com Ele.
Em seguida, convidou os fiéis a uma importante reflexão:
"Eu me deixo incomodar? Eu me questiono sobre quem é Jesus para mim e qual é o lugar que Ele ocupa na minha vida? Que nossa mãe Maria, que conhecia bem Jesus, nos ajude com essa pergunta".
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.