Durante a oração mariana do Angelus neste domingo (30), o Papa Francisco fez um apelo em favor da Ucrânia, onde a guerra devastou não apenas vidas humanas, mas também a produção de grãos essenciais. Ele pediu que a iniciativa do Mar Negro, um acordo internacional de escoamento da produção, fosse restaurada para garantir o transporte seguro do grão.
Enquanto isso, o secretário-geral da ONU, António Guterres, criticou a decisão da Rússia de encerrar a implementação do acordo, alertando que a crise afetará principalmente os países pobres.
Além disso, em sua reflexão o Papa convidou os fiéis a reconhecerem as "joias preciosas da vida" e a distinguirem o que realmente importa, como o encontro com Deus e os outros, em vez de se prenderem a trivialidades ou coisas supérfluas.
Leia MaisPapa divulga vídeo para o mês de agosto e faz pedido especial para a JMJJMJ: Papa conversa com os jovensPapa diz que a JMJ é a “Copa da Fraternidade”Papa Francisco reza pela Ucrânia e faz apelo pela restauração da iniciativa do Mar Negro
Durante sua fala aos fiéis presentes na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa expressou novamente sua preocupação com a Ucrânia, um país martirizado pela guerra, que também enfrenta a ameaça de escassez de grãos.
Ele pediu que a iniciativa do Mar Negro, um acordo mediado pelas Nações Unidas que permitia a exportação segura de grãos para mais de 45 países, fosse restaurada, garantindo o transporte seguro dos cereais.
ONU critica decisão russa e alerta sobre os impactos nos países pobres
O secretário-geral da ONU, António Guterres, também expressou preocupação com a decisão da Rússia de encerrar a implementação da Iniciativa do Mar Negro. Ele advertiu que isso levará a preços mais altos de grãos nos mercados internacionais, afetando especialmente os países em desenvolvimento e as pessoas vulneráveis em países de renda média e desenvolvidos.
Reconhecer o valor das "joias preciosas da vida"
Em sua mensagem durante o Angelus, o Papa Francisco enfatizou também a importância de buscar e encontrar coisas valiosas na vida, discernindo o que é realmente importante.
Ele alertou contra o desperdício de tempo em coisas triviais e incentivou os fiéis a valorizarem o encontro com Deus e com os outros como "uma pérola preciosa da vida".
Juventude confiada à Virgem Maria
Após a oração deste domingo, o Santo Padre recordou a Jornada Mundial da Juventude, este grande evento juvenil que reúne milhões de jovens de todo o mundo, para onde o Santo Padre embarca no próximo dia 02 de agosto:
"Peço-lhes que me acompanhem com a oração na Viagem a Portugal, que farei a partir da próxima quarta-feira, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude. Tantos jovens, de todos os continentes, experimentarão a alegria do encontro com Deus e com os irmãos, guiados pela Virgem Maria, que, após a anunciação, 'levantou-se e partiu apressadamente'. A Ela, estrela luminosa do caminho cristão, tão venerada em Portugal, confio os peregrinos da JMJ e todos os jovens do mundo".
Fonte: Vatican News
Arquidiocese de Goiânia recebe novo bispo auxiliar
Aos 47 anos, o Monsenhor será o terceiro bispo auxiliar da capital goiana.
Por que Jesus nasceu pobre?
O Natal nos lembra do verdadeiro sentido da celebração: a simplicidade e humildade do nascimento de Jesus, destacando o amor e a presença de Deus em nossas vidas.
12 catequeses da Audiência Geral do Papa para rever!
Durante o ano, o Santo Padre ensinou a todos sobre o Espírito e a Esposa. Seja catequizado em 12 momentos:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.