O irmão franciscano Francisco Otmar Egloff, de 91 anos, serviu durante anos no atendimento às confissões na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Ele contou à ACI Digital como foi o tempo no qual atuou como confessor do Papa Francisco. Leia MaisIgrejas de Buenos Aires contam a história do Papa Francisco5 curiosidades sobre a vida do Papa Francisco
Ao comentar sobre a primeira vez na qual o Papa Francisco se confessou com ele, falou que não foi muito diferente de outras confissões comumente feitas pelos outros fiéis.
“A única diferença é que o meu confessionário foi limpo com muito cuidado antes. Quando você chega ao confessionário pela manhã e vê uma equipe inteira limpando e esfregando, é algo realmente diferente. Eu costumava entrar e tirar o pó sozinho com um pano”, disse o franciscano.
Frei Otmar disse que foi especial o Papa Francisco ter se confessado em público e de joelhos “e depois usado o meu confessionário para ouvir confissões de outros padres”.
Ao ser questionado sobre qual penitência daria hoje ao Santo Padre, respondeu entre risos:
“Hoje eu daria ao Papa uma penitência diferente. Uma penitência da língua. Às vezes a língua dele é muito rápida”.
Franciscanos confessores
Francisco Otmar deixou a Suíça, sua terra natal, no ano de 2004, final do pontificado do Papa João Paulo II. Sobre ser escolhido para assumir tal função, afirmou:
“Foi provavelmente o meu talento para os idiomas que foi decisivo, já que falo italiano, alemão e francês”, disse.
O franciscano contou também que é um costume franciscanos serem nomeados para servir como confessores na Basílica de Latrão e passar a morar no território da igreja.
“Acima do teto da igreja estão os apartamentos dos oito frades franciscanos que se sentam nos oito confessionários durante o dia”.
Fonte: ACI Digital
Paraíba recebe Congresso da Pastoral Familiar em setembro
Evento reunirá milhares de participantes que irão rezar e refletir sobre a Esperança em nossas famílias
COP 30: a Igreja Católica do Brasil em consonância com o meio ambiente
O cenário climático no Brasil e no mundo será debatido na COP30, que acontece em novembro, em Belém. A Igreja se conecta com líderes mundiais pelo meio ambiente.
Papa Francisco: "Nada nos impede de amar e rezar"
No Angelus deste domingo (16), Papa Francisco afirmou que a fraqueza do corpo, afligido pelas doenças e enfermidades, não impede o amor e a oração.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.