Leia MaisPapa recorda JMJ do RJ: “Com a mente e o coração na Cidade Maravilhosa”O verão em Roma, na Itália, é a época mais quente do ano para os italianos.
Também por conta disso, o Santo Padre, Papa Francisco, tira as suas merecidas férias durante o mês de julho.
Como é habitual durante o verão, a partir do próximo dia 1º de julho até o final do mês, todas as audiências (as gerais às quartas-feiras, as particulares e as especiais) com o Papa estão suspensas.
A informação foi comunicada pela Prefeitura da Casa Pontifícia, por meio de nota divulgada pela Sala de Imprensa do Vaticano.
A Audiência Geral que será realizada nesta quarta-feira (28), na Praça de São Pedro, será, portanto, a última antes das férias de verão. Será também a primeira após a internação do Papa para o procedimento cirúrgico no intestino.
Como é tradição, o Pontífice passará sua temporada de descanso dentro do Vaticano. Não existe nenhuma viagem programada durante o período, com exceção de alguma possível visita a algum amigo ou instituição, como fez em anos anteriores.
Anteriormente, os Pontífices São João Paulo II e Bento XVI tiravam alguns dias de descanso na residência papal de Castel Gandolfo ou mesmo no Valle de Aosta, nos Alpes italianos.
Em uma conversa com jornalistas anos atrás, Francisco falou sobre a última vez que tirou alguns dias de descanso fora de casa.
“A última vez que tirei férias fora de casa foi em 1975. Desde então, eu tiro férias, mas na minha própria casa. Mudo de ritmo, durmo um pouco mais, leio coisas que me ajudam a descansar, escuto música, rezo mais. Tudo isso me ajuda a descansar”, afirmou Francisco.
A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou que todas as audiências com o Papa serão retomadas no mês de agosto, com a primeira Audiência Geral na quarta-feira, 9 de agosto.
Antes disso, o Pontífice viaja para Lisboa, em Portugal, para participar da Jornada Mundial da Juventude.
.:: Veja a programação do Papa na JMJ de Lisboa
Fonte: Vatican News
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.