"Dizer-se cristão é bom, mas é preciso ser cristão". Esta frase já foi dita mais de uma vez pelo Santo Padre, o Papa Francisco. Ele acerta com a profundidade das palavras.
Francisco diz isso com a finalidade de ajudar pessoas a abandonar atitudes ruins em relação a Deus.
São elas:
- Preguiça;
- Apatia;
- Indiferença;
- Fechamento para acolher o fogo do amor de Deus.
“Jesus revela aos seus amigos, e também a nós, o seu desejo mais ardente: levar sobre a terra o fogo do amor do Pai, que acende a vida e mediante o qual o homem é salvo”, disse.
Leia MaisSeis vezes em que o Papa 'cutuca' injustiçasPara o Papa Francisco, este fogo causa um incêndio benéfico, pois supera toda divisão entre indivíduos, categorias sociais, povos e nações. Este testemunho queima toda forma de particularismo e mantém a caridade aberta com uma preferência pelos mais pobres e excluídos.
Aderir a este fogo significa "aprender a oração da adoração, que com frequência esquecemos", segundo palavras do próprio Sumo Pontífice.
Política do medo: a contra mão do Evangelho
Leia uma reflexão do Fr. Rafael Peres, C.Ss.R, sobre a política do medo causada pelos extremismos.
Dogmas da Igreja: o inferno
O inferno é o estado de separação eterna de Deus, reservado àqueles que morrem em pecado mortal sem arrependimento.
Doutrina Social da Igreja: bússola que orienta a vida em comunidade
A Doutrina Social da Igreja Católica guia os fiéis na aplicação dos princípios cristãos à vida social, econômica e política, promovendo justiça e bem comum.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...