Em março, a intenção do Papa Francisco para os fiéis rezarem com ele pela Rede Mundial de Oração é dedicada às famílias em crise. Este é um tema cada vez mais importante na sociedade atual, na qual, em muitos países, o número de separações e divórcios ultrapassa o de casamentos.
Na mensagem de vídeo gravada antes de sua internação no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro, o Santo Padre diz que "na família, cada pessoa é valiosa porque é diferente das outras, cada pessoa é única. Mas as diferenças também podem causar conflitos e feridas dolorosas".
Em resposta a esses dilemas familiares, Francisco afirma que "perdoar significa dar uma nova oportunidade. Deus faz isto conosco o tempo todo".
O Vídeo do Papa mostra cenas da vida cotidiana que quase todos nós conhecemos de perto. De fato, todas as famílias têm as suas tristezas e alegrias, os seus momentos de crise:
“Todos sonhamos com uma família linda, perfeita. Mas não existem famílias perfeitas. Cada família tem os seus problemas e também as suas grandes alegrias”, diz o Pontífice.
No entanto, como explica o Papa Francisco na sua Exortação Apostólica Amoris laetitia, a experiência mostra que, com uma ajuda adequada e com a ação de reconciliação da graça, uma grande percentagem de crises matrimoniais é superada de forma satisfatória.
“Rezemos para que as famílias divididas encontrem no perdão a cura das suas feridas, redescobrindo, até nas suas diferenças, as riquezas de cada um.”
:: O que é a Rede Mundial de Oração do Papa?
Fonte: Vatican News
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Qual a relação entre Igreja e o Sacro Império Romano-Germânico ?
A formação do Sacro Império Romano-Germânico revela a aliança entre poder religioso e político na Idade Média, tensões internas e impactos duradouros na Europa
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.