A estátua de Frei Galvão, que será abençoada pelo Papa Francisco em Aparecida (SP) no próxima dia 24, está sendo restaurada em Pindamonhangaba (SP) pelo mesmo artista que a construiu há 13 anos, Irineu Migliorini. A previsão é de que o monumento seja levado para o Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida, até o dia 20 de julho, local onde o Papa Francisco irá repousar após a missa celebrada no Santuário Nacional.
Na última terça-feira, (16), a estátua do primeiro Santo brasileiro foi retirada da entrada principal de Guaratinguetá (SP), cidade natal do santo. A estátua é feita de poliuretano e revestida em fibra de vidro com resina parafinada, tem oito metros de altura, dois metros e meio de diâmetro e pesa 1.600 kg.
Para o reitor do Santuário Frei Galvão, padre Roberto Lourenço da Silva, a ida da estátua de Frei Galvão para o local onde há grande peregrinação de devotos do santo representa uma grande alegria. “Além da oportunidade de podermos reverenciar melhor nosso querido Santo, essa grande imagem também representa um sinal da bênção do Papa Francisco, sem dúvida, um momento muito especial para todos nós”, disse.
A estátua será levada para o Santuário Frei Galvão em outubro, por ocasião da festa de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, comemorado no dia 25 do mesmo mês.
O Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão está localizado no bairro Jardim do Vale, em Guaratinguetá (SP). Mais informações no site www.santuariofreigalvao.com ou pelo telefone (12) 3125-1444.
Informações: Assessoria de Imprensa Santuário Frei Galvão
Foto: Thiago Leon
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.