A Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a sinodalidade começou sua segunda e última sessão no dia 02 de outubro, em Roma.
O Pontífice pediu comunhão em oração durante o Sínodo, que acontece até o dia 27 de outubro. O convite foi feito através da sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter):
“Convido-vos a rezar comigo todos os dias, juntamente com todos aqueles que participam na Assembleia Sinodal. Também podemos fazer isso pela plataforma da Rede Mundial de Oração, Click To Pray. Conto com vocês!”
A plataforma digital sugerida pelo Papa Francisco está presente em 89 países, inclusive no Brasil, e procura mobilizar os católicos através da oração e da ação diante dos desafios da humanidade e da missão da Igreja. O app é uma iniciativa do Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) e a Rede Mundial de Oração do Papa com colaboração com o Vatican Media.
Atualmente, duas iniciativas estão acontecendo e sendo convidadas aos fiéis para rezar. A primeira é “Reze pelo Sínodo em Click to Pray”. Através da oração, a plataforma convida a acompanhar a Igreja neste período de assembleia, pedindo os dons da escuta e do discernimento, para poder avançar em conjunto no caminho da fé.
E a segunda é a Campanha de Oração “Adote um sinodal” (#prayforthesynod): ao inserir o e-mail, a plataforma designa o nome de um dos mais de 350 membros do Sínodo, para que seja acompanhado por orações e guiado pelo Espírito Santo até o encerramento da assembleia, em 27 de outubro.
Fonte: Vatican News/CNBB
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Tradições do Natal e a Idade Média
Descubra como tradições natalinas, como festas e decorações, nasceram na Idade Média e moldaram costumes que seguimos até hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.