Leia MaisRede Mundial de Oração do Papa: reze pelas crianças que sofrem“Força tarefa” utilizada em visita do Papa será usada no 2º turnoNo dia da Festa de São Francisco, celebrada em outubro, foi apresentado, na Sala de Imprensa da Santa Sé, no Vaticano, o filme intitulado "A Carta", inspirado na Encíclica ‘Laudato Si’, do Papa Francisco, que fala sobre o poder da humanidade para deter a crise ecológica.
O filme foi lançado no Brasil nesta quinta-feira (03), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria entre a Conferência e sua Comissão Episcopal Especial para a Amazônia, a REPAM-Brasil (Rede Eclesial Pan-Amazônica) e o Movimento ‘Laudato Si’.
O diálogo exclusivo com o Papa Francisco, contado no filme, oferece aprofundamentos sobre a história pessoal do Pontífice e fatos inéditos de sua posse.
Os protagonistas do documentário são um indígena da Amazônia, um refugiado do Senegal, uma jovem ativista indiana e dois cientistas estadunidenses. Vozes representando outras vozes, muitas vezes não ouvidas, sobre as questões críticas relacionadas às mudanças climáticas.
Papa Francisco deseja dialogar com todas as pessoas do planeta Terra, nossa Casa comum. A crise ambiental não é um problema que diz respeito apenas aos católicos. Diz respeito a todos, agora e às gerações futuras. Este filme é um grito de alarme para as pessoas de todo o mundo: devemos agir juntos, e devemos fazê-lo agora.
A presidente do Conselho de Administração do Movimento ‘Laudato si', Lorna Gold, ainda durante o lançamento do filme, no Vaticano, lembrou que a mensagem de Francisco é dirigida a todos e que cada ser humano pode dar sua contribuição para defender a Casa Comum.
"Os sinais de catástrofe ecológica", observou, "estão por toda parte. Este filme destaca as trágicas consequências da inação, mas também aponta o caminho a seguir".
“A Carta” está disponível no YouTube e foi produzido pela equipe “Off the Fence”, vencedora de um Oscar, em colaboração com o Movimento ‘Laudato si’ e os Dicastérios para a Comunicação e para a Promoção do Serviço do Desenvolvimento Humano Integral. O documentário também tem parceria do YouTube Originals.
.:: Assista o trailer do documentário:
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.