Leia MaisIgreja de Roma ajuda famílias a pagar energia elétricaPapa Francisco: “Que Nossa Senhora Aparecida livre o brasileiro do ódio, da intolerância e da violência”O próximo domingo, dia 30 de outubro, será um dia histórico para o povo brasileiro: eleições para governadores em doze estados e para Presidente da República no país.
Visando oferecer uma segurança acima do normal para o evento político, as geradoras de energia do país adotarão um regime especial para garantir o fornecimento durante o domingo.
A “força tarefa” faz parte de uma operação que acontece não apenas no dia de eleições no Brasil, mas também em eventos de grande relevância nacional, como visita do Papa e também Copa do Mundo.
De acordo com o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) é de responsabilidade do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) oferecer essas medidas especiais visando a segurança do evento.
De acordo com a nota da ONS, a ideia é fazer o que deu certo no primeiro turno: reforço no fornecimento a partir da meia noite de sábado (29) até às 7 horas de segunda-feira (31).
As principais medidas adicionais de segurança incluem suspensões de trabalhos no sistema, maximização da disponibilidade de equipamentos e intensificação do monitoramento das condições climáticas.
Segundo a nota, assim como ocorre em eventos de grande relevância nacional, o órgão elaborou um plano preventivo para qualquer eventualidade.
O plano considera algumas ações excepcionais, como por exemplo a suspensão de intervenções e o monitoramento de condições atmosféricas, aumentando a segurança e reduzindo as chances de ocorrência de interrupção de suprimento de energia elétrica, que afetem as seções eleitorais, nos dias de votação.
A ponte entre a Família Martin e a espiritualidade carmelita
A família Martin viveu com amor e confiança, inspirando vocações e o chamado universal à santidade.
Sirva com amor: a verdadeira grandeza está em servir ao próximo
Na reflexão desta semana, Pe. Célio Lopes nos lembra da importância de servir com amor ao próximo, assim como Jesus nos ensina.
Jubileu das Comunicações semeia esperança aos comunicadores
De 24 a 26 de janeiro, o Papa dedicou-se a falar diretamente aos jornalistas em prol da verdade e da esperança
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.