Faltando poucos dias para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), os jovens que participarão do evento em Lisboa já estão com os corações cheios de alegria e as expectativas bem altas para o grande encontro com o Papa Francisco. Leia MaisPapa diz que a JMJ é a “Copa da Fraternidade”JMJ promove intercâmbio de gerações
De 1 a 6 de agosto, a capital portuguesa acolherá jovens vindos de diversos países para participar do maior encontro destinado à juventude católica.
Neste momento, alguns jovens já estão a caminho e outros estão nos últimos preparativos para embarcar para essa jornada. Por este motivo, o Papa enviou uma mensagem para o grupo italiano que participará do evento, mas também pode ser uma inspiração para todos os participantes.
"A vocês, jovens, que estão partindo para Lisboa para a Jornada da Juventude, desejo uma boa estrada. E desejo que cheguem com alegria a esse encontro".
Para Francisco, o caminho não é um lugar físico, mas sim um horizonte, algo que se pode ir além.
"Fazer esse percurso é pegar a estrada. A vida é assim: pegar a estrada, e os jovens têm a vocação de pegar a estrada".
Ele então encoraja os jovens a persistirem em seus caminhos e suas vocações.
"Vão em frente, com coragem, sempre olhando para onde vocês querem chegar".
A mensagem foi uma iniciativa do Papa que veio de forma espontânea, após um encontro com um jovem refugiado de Camarões, Bentolo, na Casa Santa Marta. O jornalista do jornal católico Avvenire, que estava acompanhando o encontro, se surpreendeu e registrou o momento.
Em março, em ocasião do aniversário de 10 anos do seu pontificado, Papa Francisco gravou um vídeo inédito conversando com alguns convidados. Esse foi o primeiro “Popecast”.
Desta vez por conta da JMJ o Papa conversou com jovens de diversas origens e vindos de diversos contextos sociais.
O Podcast foi realizado por Salvatore Cernuzio, em colaboração com a redação do podcast. Francisco conversa com os jovens através de um computador levado à Casa Santa Marta.
No início, os jovens não sabiam que suas vozes seriam ouvidas pelo Papa, então partilharam suas histórias, seus medos e problemas, os seus desejos e objetivos livremente.
Francisco responde cada um deles com uma palavra diferente, acolhedora e sábia, diante da história de cada um. No entanto, reforça a mesma mensagem de incentivo a todos: “Avante”.
Fonte: Vatican News
A era digital: encantamento e dependência na era da inteligência artificial
A era digital encanta com benefícios e tecnologias envolventes, mas esconde nossa crescente dependência. A IA desafia crenças humanas e levanta questões éticas.
Faça prece de Santo Afonso para o Menino Jesus
Reze a prece de Santo Afonso ao Menino Jesus e acolha Cristo em seu coração!
Arquidiocese de Goiânia recebe novo bispo auxiliar
Aos 47 anos, o Monsenhor será o terceiro bispo auxiliar da capital goiana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.