Na audiência geral com o Papa, nesta quarta-feira (20), foi dada a continuidade ao ciclo de catequeses sobre a Carta de São Paulo aos Gálatas.
Com o tema "A liberdade se realiza na caridade", Francisco refletia sobre o assunto quando um menino se aproximou e tentou levar o seu solidéu. O Pontífice aproveitou a ocasião para recordar o que Jesus diz a propósito da espontaneidade e da liberdade das crianças: "Este menino teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa", disse o Papa, lembrando as palavras de Jesus:
"Se vocês não se tornarem como crianças, vocês não entrarão no Reino do Céu. Ter a coragem de aproximar-se do Senhor, de estar aberto ao Senhor, de não ter medo do Senhor".
O menino italiano de 10 anos que aproximou do Papa se chama Paolo Jr. Ele superou as barreiras de segurança na Sala Paulo VI e foi tranquilamente em direção ao Santo Padre. Paolo sofre de algum atraso cognitivo e veio a Roma com sua família, de San Ferdinando di Puglia, e participou da Audiência Geral.
Veja íntegra da audiência no vídeo abaixo:
.:: Veja também - O ódio ao Papa: Algumas luzes para navegar em tempos sombrios
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.