Leia MaisFotos: Papa presencia pedido de casamento e abençoa união na Praça de São PedroVeja a mensagem do Papa para o 60º Dia Mundial de Oração pelas VocaçõesO Papa Francisco, através de um vídeo publicado pelo Vatican News, divulgou a sua intenção de oração para o mês de maio: pelos movimentos e grupos eclesiais.
Na mensagem divulgada, o Pontífice fala sobre a importância dos movimentos em questão por conta da capacidade de eles proporem um diálogo a serviço da missão evangelizadora.
“Os movimentos eclesiais são um dom, são a riqueza da Igreja! Isto é o que vocês são! Os movimentos renovam a Igreja com a sua capacidade de diálogo a serviço da missão evangelizadora”, diz Francisco no vídeo.
Os movimentos eclesiais são grupos de pessoas comprometidas com o apostolado, com seu próprio carisma, que o Espírito Santo distribui para o bem comum da Igreja.
São formados principalmente por fiéis leigos. A busca de um encontro pessoal com Cristo os une e, ao mesmo tempo, são encorajados a entrar em diálogo com as mulheres e os homens de hoje, onde quer que estejam, a serviço do anúncio do Evangelho.
A intenção de Francisco para o mês de maio convida a rezar para que “os movimentos e grupos eclesiais redescubram cada a sua missão evangelizadora, pondo os próprios carismas a serviço das necessidades do mundo”.
O Pontífice convida os movimentos a trabalharem sempre a serviço dos bispos e das paróquias para evitar qualquer tentação de fechar-se em si mesmos, que pode ser um perigo.
“Mantenham-se sempre em movimento, respondendo ao impulso do Espírito Santo, aos desafios, às mudanças do mundo de hoje. Mantenham-se na harmonia da Igreja, pois a harmonia é um dom do Espírito Santo”, disse na mensagem.
.:: Veja a intenção de oração do Papa para maio:
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.