Acolhendo os sentimentos do povo de Deus, os cardeais de Roma se reúnem, a partir desta segunda-feira (24), com todos os colaboradores da Cúria Romana e da Diocese de Roma na Praça São Pedro para recitação do Rosário pela saúde de Francisco.
Os fiéis rezarão o terço a ser presidido por Pietro Parolin, cardeal secretário de Estado, às 21h (horário da Itália). De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, será possível acompanhar o evento pelo site Vatican News, pelas redes sociais e ao vivo na Rádio Vaticano Itália.
A Rede Aparecida de Comunicação também transmite pela TV, às 23h.
Iniciativas de oração pela saúde de Papa Francisco surgem desde sua internação no dia 14 de fevereiro. O Pontífice, que completa dez dias de cuidados e tratamentos no Hospital Policlínico Gemelli, em Roma, recebe o carinho e preces de fiéis de todo o mundo.
Para expressar de forma ainda mais forte o apoio ao Papa Francisco, a comunidade do hospital Policlínico Universitário A. Gemelli, aonde o Papa se encontra internado, e a sede romana Università Cattolica del Sacro Cuore propõem também uma série de práticas espirituais para todo o tempo de sua hospitalização.
Recentemente, em rede social de Francisco, a Santa Sé divulgou o agradecimento do Papa pelas orações e mensagens de afeto oriundos do Brasil e demais cantos do mundo. O Santo padre se sentiu tocado, especialmente, pelas cartas e desenhos de crianças.
Seja na oração do santo terço, nas celebrações Eucarísticas e da Palavra ou nas adorações, as intenções pela saúde do Papa tornaram-se comuns ao povo de Deus nestes últimos dias. No Brasil, além de iniciativas individuais de intercessão neste tempo, houve um convite da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aos fiéis brasileiros.
Por meio de uma carta emitida ao episcopado brasileiro, a CNBB mobilizou as dioceses do país, no dia 19 de fevereiro, com o convite para dedicar este período em intercessão pela integral recuperação do Pontífice.
Confira: CNBB convoca fiéis para um tempo de oração pelo Papa Francisco
Fonte: Vatican News
O que os Papas disseram sobre guerras e armas
Os Papas sempre condenaram a guerra e as armas. Veja frases marcantes sobre paz, justiça e fraternidade.
Jubileu dos Missionários da Misericórdia reflete encontro de perdão e esperança
Este que é o sexto evento jubilar do ano, traz um convite aos padres para que suas vidas sacerdotais sejam uma expressão transparente do amor do Pai.
Credenciamento aberto para a 62ª Assembleia Geral da CNBB
Profissionais e veículos de comunicação já podem realizar o credenciamento para a 62ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), marcada para acontecer entre os dias 30 de abril e 9 de maio de 2025.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.