Santo Padre

Neste Jubileu, Papa nos pede vários “sim” concretos à vida

Evangelho refletido neste primeiro Angelus de 2025 é do 2º Domingo depois do Natal

Escrito por Redação A12

05 JAN 2025 - 09H40 (Atualizada em 06 JAN 2025 - 11H37)

Vatican Media

O Papa Francisco emocionou milhares de fiéis com uma mensagem de esperança no Angelus deste domingo (5), primeiro domingo de 2025.

arrow_forward Na Itália, no Vaticano, neste domingo, ao contrário do Brasil, não será celebrada a liturgia da Epifania do Senhor, mas sim o 2º domingo depois do Natal. Feriado na Itália, a segunda-feira (6) haverá a celebração de missa da Festa da Epifania do Senhor presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro.

Inspirado no Evangelho de João (Jo 1,1-18), o Santo Padre destacou, no Angelus, a força do amor de Deus, que ilumina as trevas e vence os maiores desafios.

“A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam” foi o versículo que guiou a reflexão de Francisco, que ressaltou que o Natal é a maior prova de que Deus supera barreiras e divisões, enfrentando até o fechamento dos corações.

Deus nunca desiste de nós

O Pontífice lembrou que Jesus escolheu compartilhar a simplicidade da vida de Maria e José, vivendo as dificuldades dos humildes. Apesar de tantos obstáculos, Deus continua encontrando caminhos para chegar a cada um de nós.

“Mesmo nas janelas mais escuras da humanidade, Deus abre feixes de luz. Ele não desiste de iluminar nosso caminho, sem cálculos ou condições”, afirmou.

Um chamado a dizermos sim

Francisco convidou os fiéis a imitarem o amor divino, levando esperança onde parece impossível.

“Precisamos abrir janelas de luz em nossas famílias, na sociedade e até no cenário internacional. Com gestos de proximidade, perdão e compaixão, tornamos o caminho mais claro para todos.”

O Ano Jubilar, iniciado em dezembro passado, reforça essa missão: ser mensageiros de esperança com escolhas simples, mas com concretos “sins” à vida. “Façamos todos isso: este é o caminho da salvação!”

O Papa também deixou uma pergunta para reflexão: “Como podemos abrir uma janela de luz em nossas relações e ambientes?”

Ele concluiu pedindo a intercessão de Maria, guia que nos conduz a Jesus: “Que Maria nos ajude a ser testemunhas luminosas do amor do Pai.”

:: "Não sei como dizer sim a Deus..." Maria nos ensina!

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...