Santo Padre

O Papa pede orações e nos convida a ouvir “o grito da Terra”

A intenção de oração do Papa para o mês de setembro é direcionada para as vítimas de catástrofes ambientais

Escrito por Redação A12

30 AGO 2024 - 16H07 (Atualizada em 30 AGO 2024 - 17H39)

Shutterstock/Endemic India

O Papa Francisco pede, em suas intenções de oração para o mês de setembro, pelo grito da Terra e pelas vítimas de tragédias ambientais.

Em sua mensagem em vídeo, o Pontífice pergunta se “ouvimos” o grito da Terra, a dor de “milhões de vítimas de catástrofes ambientais”, e pede à humanidade “respostas não só ecológicas, mas também sociais, econômicas e políticas”.

“Os que mais sofrem com as consequências destes desastres — denuncia Franciscosão os pobres, os que são obrigados a abandonar as suas casas devido a inundações, vagas de calor ou secas”. 

O Santo Padre ressaltou que a Terra “tem febre e está doente, como qualquer doente”. É um forte apelo para “fazer frente às crises ambientais provocadas pelo homem” e enquadra-se no chamado Tempo da Criação, época do ano em que a Igreja tradicionalmente se mobiliza para refletir sobre o cuidado da Casa Comum.

“A luta contra a pobreza” e “a proteção da natureza” são, para Francisco, dois caminhos paralelos, que devem ser seguidos da mesma forma: “alterando os nossos hábitos pessoais e os da nossa comunidade”.

O Cardeal Michael Czerny colaborou no Vídeo do Papa deste mês: “A criação geme. O seu sofrimento é causado pelo homem, originalmente guardião e agora dominador, que ‘arrogantemente coloca a Terra numa condição desonrosa, isto é, privada da graça de Deus”.

Confira na íntegra a mensagem do Papa Francisco:


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...