Logo após a grande liturgia que vivemos na Semana Santa, nesta segunda-feira (10), o Papa Francisco rezou a oração mariana do Regina Coeli para os fiéis reunidos na Praça São Pedro, no Vaticano.
Leia Mais"Saber amar Jesus em cada abandonado", diz o Papa Francisco em RomaVídeo: Papa visita crianças em hospital e batiza um meninoO pontífice refletiu sobre o Evangelho desta Segunda-Feira do Anjo, que recorda a aparição do anjo às mulheres que foram ao túmulo de Jesus, primeiras discípulas a testemunhar o Cristo Ressuscitado, inspiradas pelo mensageiro do Senhor a não terem medo de encontrá-Lo e testemunhá-Lo com muita alegria.
Francisco afirmou que as mulheres não ficaram em casa tristes pela história de Jesus que parecia ter terminado, e com coragem e alegria ao encontrarem o sepulcro vazio, as mulheres correm para dar aos discípulos o anúncio da Ressureição de Jesus.
“O Senhor vem enquanto O proclamamos. Você sempre encontra o Senhor no caminho do anúncio. Anuncia o Senhor e O encontrará. Busca o Senhor e O encontrará. Sempre em caminho, isso que as mulheres nos ensinam: encontra-se Jesus, testemunhando-O. Vamos colocar isso no coração: Jesus se encontra testemunhando-O."
Proclamar Jesus como uma grande dádiva
O Santo Padre dá como exemplo a alegria quando recebemos a notícia do nascimento de uma criança: a primeira intenção é contar para os amigos, para a família, assim tornando a novidade ainda mais viva para nós mesmos.
"Se isso acontece por uma boa notícia, de todos os dias, ou de alguns dias importantes, acontece infinitamente mais por Jesus, que não é apenas uma boa notícia, e nem mesmo a melhor notícia da vida, não, mas Ele é a própria vida, Ele é 'a ressurreição e a vida' (Jo 11,25). Cada vez que O anunciamos, o Senhor vem ao nosso encontro com respeito e amor, como o mais belo presente para se compartilhar. Jesus habita ainda mais em nós cada vez que nós O anunciamos”.
Ao encontrar Jesus, nenhum obstáculo pode nos impedir de proclamá-Lo sem medo, pois se ainda tivermos uma certa vergonha e guardar isso ao coração é talvez porque ainda não O encontramos. O Papa finalizou o momento de oração com um exame de consciência que precisamos realizar.
“Quando foi a última vez que eu testemunhei Jesus? Hoje, o que eu faço para que as pessoas que encontro receba a alegria do seu anúncio? E ainda: alguém pode dizer: essa pessoa é serena, é feliz, é boa porque encontrou Jesus? Da cada um de nós, pode-se dizer isso? Peçamos a Nossa Senhora que nos ajude a sermos alegres anunciadores do Evangelho”.
Assista a oração Regina Coeli direto de Roma
Fonte: Vatican News
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.