Uma notícia cheia de emoção para os jovens do mundo inteiro! O Papa Francisco anunciou nesta quarta-feira, 20 de novembro, que Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati serão canonizados no próximo ano, durante o Jubileu de 2025.
As datas já estão definidas: Acutis será declarado santo no Jubileu das Crianças e dos Adolescentes, de 25 a 27 de abril, enquanto Frassati será canonizado no Jubileu dos Jovens, de 28 de julho a 3 de agosto.
“Quero dizer que no próximo ano, no Jubileu dos Adolescentes, canonizarei o Beato Carlo Acutis e, no Jubileu dos Jovens, canonizarei o Beato Pier Giorgio Frassati”, comunicou o pontífice.
O anúncio foi feito ao final da Audiência Geral, na Praça de São Pedro, lotada de fiéis, que, mesmo sob chuva e guarda-chuvas, aplaudiram com entusiasmo. Entre eles, estavam crianças do comitê organizador de um evento do Vaticano sobre os direitos das crianças.
Além da alegria das canonizações, o Papa aproveitou para revelar outra iniciativa importante: no dia 3 de fevereiro, o Vaticano sediará o Encontro Mundial sobre os Direitos das Crianças, com o tema “Vamos amá-las e protegê-las”. O evento reunirá especialistas e personalidades de vários países para buscar novas formas de proteger milhões de crianças que sofrem com exploração, abusos e os impactos devastadores das guerras.
Francisco explicou a importância desse encontro:
“Será uma oportunidade para encontrar novas maneiras para ajudar a proteger milhões de crianças que ainda não têm direitos, que vivem em condições precárias, são exploradas e abusadas e sofrem as consequências dramáticas das guerras.”
Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o “influencer da santidade”, é lembrado por sua paixão pela Eucaristia e sua habilidade com a tecnologia, que ele usava para evangelizar. Em maio deste ano, o Papa aprovou o decreto para sua canonização, e o bispo de Assis, Domenico Sorrentino, destacou que a escolha do ano jubilar para esse momento é um sinal claro da Providência.
Já Pier Giorgio Frassati, estudante de Turim e apaixonado pelas montanhas, é conhecido como um santo “social”. Ele dedicou sua vida aos mais pobres, à oração e à vida comunitária. Beatificado em 1990 por São João Paulo II, que o chamou de “menino das oito Bem-aventuranças”, Frassati inspira jovens com seu exemplo de fé ativa e cheia de alegria.
Na audiência geral desta quarta-feira, o Papa interagiu com o grupo de crianças presente. Elas, que usavam bonés amarelos e carregavam o cartaz “Ruoti per la Pace” (“Giro pela paz”, em português), foram convidadas a se aproximar do Pontífice para cumprimentá-lo e tirar fotos.
Francisco brincou com uma menina que correu em sua direção: “E vocês podem ver que há uma corajosa…”, disse ele sorrindo. Quando o resto do grupo se aproximou, ele comentou com alegria: “Agora vêm todos!”
O Jubileu de 2025 promete ser uma grande festa de fé, especialmente para os jovens, que encontrarão em Carlo e Pier Giorgio modelos de vida cristã. Com alegria e esperança, o mundo católico se prepara para celebrar a santidade de dois jovens que viveram a fé com simplicidade e coragem.
Fonte: Vatican News
Papa aos artistas: “transformem dor em esperança e deem voz a quem não tem”
Homilia do Papa destinada aos artistas foi lida pelo cardeal José Tolentino de Mendonça. Papa ainda se recupera de uma bronquite.
Arquidiocese de Aparecida ministra Escola de Fé e Doutrina Social da Igreja
Inscrições podem ser feitas até dia 20 de fevereiro para a escola, que busca promover a formação cristã na sociedade.
Papa Francisco agradece orações e proximidade durante internação
Francisco não rezou o Angelus, mas agradeceu orações e pediu paz, especialmente por regiões em conflito.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.