Na Audiência Geral realizada hoje (05), o Papa Francisco anunciou que está preparando um documento sobre a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, com previsão de publicação para setembro deste ano. O pontífice destacou a importância deste tema em um mundo “que parece ter perdido o coração”.
Francisco afirmou que seu objetivo é compilar reflexões dos textos magisteriais e da história da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, que remonta às Sagradas Escrituras:
“Apraz-me preparar um documento que reúne as preciosas reflexões dos textos magisteriais precedentes e de uma longa história que remonta às Sagradas Escrituras, para repropor hoje, a toda a Igreja, este culto repleto de beleza espiritual”, disse o Papa ao final da audiência.
Ele ressaltou a necessidade de orações enquanto trabalha na elaboração do documento, que buscará iluminar o caminho da renovação eclesial e oferecer uma mensagem significativa ao mundo atual:
“Creio que nos fará muito bem meditar sobre os vários aspectos do amor do Senhor; que possam iluminar o caminho da renovação eclesial, mas também que digam algo de significativo a um mundo que parece ter perdido o coração”, afirmou.
O Papa lembrou ainda que a Igreja dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus e que, em 27 de dezembro do ano passado, celebrou-se o 350º aniversário da primeira aparição do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque, iniciando um período de celebração que vai até 27 de junho do próximo ano.
A solenidade do Sagrado Coração de Jesus será celebrada este ano em 7 de junho, seguida pela festa do Imaculado Coração de Maria, em 8 de junho. Francisco aproveitou a ocasião para fazer um apelo à oração pela paz mundial:
“A festa do Sagrado Coração de Jesus e a memória do Imaculado Coração de Maria, que a Igreja se prepara para celebrar nos próximos dias, recorda-nos a necessidade de responder ao amor redentor de Cristo e convida a confiar-nos à intercessão da Mãe do Senhor”, disse o Papa.
O Pontífice concluiu pedindo orações pela intercessão de Maria para a paz no mundo:
“Pedimos ao Senhor, pela intercessão de sua Mãe, pela paz. Paz na atormentada Ucrânia, paz na Palestina, em Israel, paz em Mianmar. Oremos para que o Senhor nos dê o dom da paz e para que o mundo não sofra tanto com as guerras. Que o Senhor abençoe a todos nós. Amém!”, concluiu Francisco.
Fonte: Vatican News/ ACI Digital
A era digital: encantamento e dependência na era da inteligência artificial
A era digital encanta com benefícios e tecnologias envolventes, mas esconde nossa crescente dependência. A IA desafia crenças humanas e levanta questões éticas.
Faça prece de Santo Afonso para o Menino Jesus
Reze a prece de Santo Afonso ao Menino Jesus e acolha Cristo em seu coração!
Arquidiocese de Goiânia recebe novo bispo auxiliar
Aos 47 anos, o Monsenhor será o terceiro bispo auxiliar da capital goiana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.