Leia MaisPor que a Oração do Angelus é rezada em público pelo Papa?Papa Francisco fala sobre renúncia, problema de saúde e guerra na UcrâniaO Papa Francisco anunciou que irá nomear duas mulheres para um Comitê do Vaticano que elege os bispos da Igreja no mundo.
Em entrevista à agência Reuters, no último sábado (02), o Santo Padre falou sobre a valorização da mulher na Cúria Romana e explicou, pela primeira vez, sobre a presença feminina no Vaticano.
“Estou aberto para que seja dada a oportunidade. Agora, na Congregação para os Bispos, na comissão para eleger os bispos, duas mulheres irão para lá pela primeira vez”, disse o Papa.
A decisão parte do que estabelece a nova Constituição Apostólica “Praedicate Evangelium”, que reforma a Cúria, e sobre quais Dicastérios poderiam ser confiados a um leigo ou leiga no futuro.
No mês passado, o prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, Cardeal Kevin Joseph Farrell, brincou sobre o fato que, com a promulgação da nova Constituição sobre a Cúria, ele poderia ser o último clérigo a liderar este Dicastério.
Durante a entrevista, Francisco não citou o nome das candidatas ao cargo e também não informou quando a nomeação das mesmas seria oficializada.
Jesus: Rei da verdade, da misericórdia e da compaixão
Cristo reina em nossa vida através do serviço, na doação de Sua vida e no perdão infinito
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.