Leia MaisEcumenismo busca unidade entre Cristãos Papa explica quais as três dimensões do ecumenismo
No início do ano, após a oração mariana do Angelus, em 15 de janeiro, o Santo Padre anunciou a realização da Vigília Ecumênica.
Francisco falou que o caminho para a unidade cristã e o caminho da conversão sinodal da Igreja estão conectados.
“Portanto, aproveito esta ocasião para anunciar que se realizará, no sábado, 30 de setembro próximo, na Praça São Pedro, uma Vigília Ecumênica de Oração, com a qual confiaremos a Deus os trabalhos da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.
Para os jovens que virão à Vigília haverá um programa especial durante todo aquele fim de semana, organizado pela Comunidade de Taizé. A partir de agora, convido os irmãos e irmãs de todas as confissões cristãs a participar deste encontro do Povo de Deus”.
Desse modo, no sábado (30) haverá durante a vigília a presença de doze chefes de Igreja convidados pelo Santo Padre; delegados fraternos que participarão da assembleia sinodal; bispos ortodoxos e orientais e pastores protestantes de Roma; assim como líderes de Igrejas que responderam ao convite do comitê de preparação do “Together”.
O momento de oração tem como proposta confiar ao Espírito Santo o trabalho da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo da Igreja Católica e será realizada das 17h às 18h (horário de Roma).
Na programação estão previstos: uma celebração de gratidão pela unidade, pelo caminho sinodal, pelo dom do outro, pelo dom da paz e pelo dom da criação. Haverá também escuta da Palavra de Deus, louvor, silêncio e intercessão.
Programa “Together” para jovens
Jovens de diversos países com idade entre 18 e 35 anos irão participar de um programa de atividades de 29/09 a 1º/10 que incluirá a vigília ecumênica, na Praça São Pedro.
Para mais informações, acesse aqui o site oficial.
Fonte: Vatican News
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.