O Papa Francisco recebeu no Vaticano, na última sexta-feira (08), o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 e futuro Cardeal, Dom Américo Aguiar, e gravou um vídeo aos jovens que participaram do evento em Lisboa no início de agosto.
Francisco já tinha descrito o evento como sendo "o melhor preparado" dos quatro que presidiu durante o seu pontificado, fruto de "tanto e bom trabalho" que gerou "dias inesquecíveis".
No vídeo divulgado no sábado (09), falando em espanhol, o Pontífice recordou a JMJ de Lisboa e fez um pedido especial aos jovens:
"Vocês ainda lembram da Jornada ou não? Bom, todos dizem que sim. Fico feliz por isso. É uma lembrança que não pode ficar numa embalagem ou em um álbum de fotos. É uma recordação viva, e vocês precisam mantê-la viva. E como se mantém alguma coisa viva? Transmitindo-a, dando-a aos outros”, disse.
E fez um pedido especial:
“E eu peço a vocês agora: sejam missionários, sejam propagadores, sejam testemunhas do que viveram. E obrigado, obrigado pelo testemunho que vocês deram. E agora cabe a vocês isto: sejam testemunhas. Que Deus os abençoe, que a Virgem os proteja. E não se esqueçam de rezar por mim”, finalizou o Papa.
.:: Veja o vídeo na íntegra:
Educar para comunicar
Educar para comunicar é o chamado da Igreja para um estilo de vida que une fé, amor e transformação social na missão evangelizadora.
A realidade afro no Brasil pela devoção mariana
No país cuja Padroeira foi manifestada com “cor”, os cativos encontraram na figura da Virgem maternal uma referência para suas próprias dores e a assumiram como sua.
Papa anuncia data da canonização de Carlo Acutis e Pier Giorgio Frassati
Celebrações serão destaque no Jubileu de 2025, unindo adolescentes e jovens em uma grande festa de esperança e testemunho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...