Leia MaisPapa Francisco faz duas horas de reabilitação por dia no joelhoPapa ao público LGBTQIA+: “Deus é Pai e não renega nenhum de seus filhos”O Papa Francisco não perde a oportunidade de deixar leve o ambiente, com suas respostas bem humoradas. Durante uma de suas tradicionais Audiências de quarta-feira, no Vaticano, o Papa brincou com um grupo de seminaristas mexicanos, que lhe perguntaram sobre suas dores no joelho:
“Você sabe o que eu preciso para a perna? De um pouco de tequila”, disse o Santo Padre, tirando risadas das pessoas que presenciaram o bate-papo.
Os seminaristas entraram na brincadeira e afirmaram que trariam uma “garrafinha”, caso fossem à Santa Marta, referindo-se a uma visita à residência privada de Francisco, no Vaticano.
O vídeo se tornou viral e foi gravado na Praça de São Pedro, com Francisco a bordo do papamóvel.
“Papa Francisco, como está o joelho?”, perguntou um dos seminaristas.
“Muito caprichoso!”, disse o Pontífice, ao falar dos problemas no joelho.
O problema na perna direito do Papa foi o motivo pelo qual ele apareceu em cadeira de rodas publicamente pela primeira vez, e também por ter cancelado sua viagem ao Líbano, que estava marcada para acontecer em junho.
Durante a rápida conversa com os mexicanos, o seminarista agradece a bondade do Santo Padre:
“Obrigado por seu sorriso, sua alegria por estar aqui, apesar dos incômodos. Você também nos dá um grande exemplo para os futuros padres”, disse o mexicano.
Após a conversa bem humorada, Francisco seguiu seu trajeto com sorriso no rosto. Essa não é a primeira vez que o Papa reage com bom humor em uma Audiência Geral.
Durante o anúncio sobre os seus problemas de saúde, Francisco deu uma satisfação aos fiéis, em janeiro, no Vaticano, também com bom humor:
“É algo temporário. Dizem que só acontece com as pessoas mais velhas. Não sei por que aconteceu comigo”, disse o Pontífice argentino, sorrindo e tirando aplausos dos fiéis.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.