O avião que levou o Papa Francisco à Mongólia aterrissou hoje no Aeroporto Internacional Chinggis Khaan, na capital Ulan Bator, às 9h51 (horário local), 11 horas à frente do Brasil. O Pontífice foi acolhido em uma cerimônia sóbria, entre aplausos e presentes.
No sábado, 2 de setembro, começam suas atividades públicas, que se estendem até o dia 4 de setembro, segunda-feira, com sua presença em encontros e a Celebração Eucarística para o pequeno rebanho local.
Leia MaisPapa Francisco confia à Virgem sua viagem à MongóliaRecepção
O encarregado de negócios da Nunciatura Apostólica, monsenhor Fernando Duarte Barros Reis, e o chefe do protocolo embarcaram na aeronave pela escadaria frontal para cumprimentar o Papa. Na pista, o aguardava a Ministra do Exterior, Sra. Batmunkh Battsetseg. Na Mongólia, quem ocupa este cargo é encarregado de receber os Chefes de Estado estrangeiros.
Outra mulher, uma jovem vestida com um dil vermelho, vestido nacional em seda e algodão, ofereceu ao Papa uma xícara de iogurte seco, prato tradicional local, de sabor azedo, produzido com leite de iaque, um dos animais mais comuns, juntamente com vacas, cabras e cavalos. O Papa tocou o copo com a mão e depois pegou um pedaço de iogurte.
Na ocasião, não houve discursos, apenas a Guarda de Honra com os soldados e as saudações das respectivas delegações. Presente também Dom José Luis Mumbiela Sierra, Bispo da Diocese da Santíssima Trindade de Almaty, na qualidade de Presidente da Conferência Episcopal da Ásia Central.
Chegada na Prefeitura Apostólica
Ao chegar à Prefeitura, o Papa foi acolhido por um grupo de idosos e doentes, depois algumas crianças o cumprimentaram na entrada e lhe ofereceram flores. A cerimônia oficial de boas-vindas terá lugar na manhã de sábado, 2 de setembro, na praça Sukhbaatar, onde se encontra o Palácio do Estado e onde se realizará o encontro com as autoridades civis, primeiro compromisso oficial e público da viagem do Papa Francisco.
1/13
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.