Nesta quarta-feira (03), o Papa Francisco falou dos protestos nos Estados Unidos depois do assassinato de George Floyd.
Durante as saudações iniciais da Audiência Geral com fiéis, o Sumo Pontífice disse:
“Não podemos pretender defender a sacralidade de cada vida humana e fechar os olhos para o racismo e a exclusão”.
O Santo Padre também afirma ter grande preocupação com as dolorosas desordens provocadas pelo país: “Devemos reconhecer que a violência das últimas noites é autodestrutiva e autolesionista. Nada se ganha com a violência e muito se perde”.
Francisco se une à Igreja de São Paulo em Minneapolis, e de todos os Estados Unidos ao rezar pelo repouso da alma de George Floyd e de todos os outros que perderam a vida por causa do “pecado do racismo”.
O Papa também reza pelo conforto das famílias e dos amigos e pede a oração de todos pela reconciliação nacional e pela paz:
“Nossa Senhora de Guadalupe, Mãe da América, interceda por todos os que trabalham pela paz e a justiça nos Estados Unidos e no mundo’'.
Família de Floyd não quer violência
O irmão de George Floyd, Terrence Floyd, reunido com um grupo no local do assassinato na última segunda-feira, 01 de junho, também pediu o fim de atos violentos: “Meu irmão era da paz”, afirmou.
.:: Papa abençoa ambulância para socorrer os mais pobres de Roma
Fonte: Vatican News
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.