Leia MaisPapa sobre escândalos financeiros no Vaticano: “A administração era desordenada”Papa anuncia que nomeará mulheres a altos cargos no VaticanoO Papa Francisco é o maior líder da Igreja Católica no mundo, mas também não deixa de ser uma pessoa com gostos, vontades e saudades.
Quando ainda era apenas Jorge Mario Bergoglio, Cardeal e Arcebispo de Buenos Aires, o argentino conseguia manter sua rotina de atividades diárias na capital argentina. Em 2013, quando foi eleito Bispo de RomA, algumas rotinas foram alteradas.
Em entrevista ao podcast do Sacerdote Guillermo Marcó, que esteve à frente da Assessoria de Imprensa do Arcebispado de Buenos Aires quando o Papa era Arcebispo, Francisco falou sobre temas da sua vida pessoal e espiritual.
Perguntado pelo compatriota sobre a sua maior saudade da capital argentina, Buenos Aires, o Santo Padre disse que sente falta de passear e explicou o porquê.
“Em Buenos Aires, eu caminhava ou pegava ônibus. Aqui nas duas vezes que eu tive que sair me pegaram em flagrante. Duas vezes, no inverno!”, iniciou Francisco.
E continuou contando dos episódios em que foi flagrado fazendo atividades comuns a qualquer pessoa:
“Às sete da noite que não passa ninguém e está tudo escuro, eu fui à ótica, uma senhora da varanda (gritou) 'O Papa!', e aí acabou”, disse o Pontífice relembrando a ocasião em que resolveu, ele próprio, escolher seus óculos em uma ótica de Roma.
“Depois, eu fui à loja de discos e não havia ninguém lá. Eu fui abençoá-la porque era uma loja de discos de amigos que a tinham reestruturado. Eles me perguntaram: 'Por que não vem você que nos ajudou tanto?' Então eu fui. Estava escuro... Ali perto tem um ponto de táxi e o meu azar foi que ali tinha um jornalista esperando um amigo para pegar um táxi”, confidenciou o Papa.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.