Santo Padre

Papa demonstra pesar a vítimas de acidente em Bangkok

Escrito por Redação A12

05 OUT 2024 - 15H40 (Atualizada em 05 OUT 2024 - 20H35)

GYG Studio/Shutterstock

O Santo Padre enviou um telegrama neste sábado (5) com mensagem de condolências, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, após saber da notícia de um acidente de ônibus escolar nos arredores da capital da Tailândia, Bangkok, que matou 22 crianças e 2 professores e deixou 19 pessoas feridas.

Na mensagem, o Papa se diz profundamente entristecido ao ser informado da morte de estudantes e de seus professores e reza a todos que estão sofrendo os efeitos dessa tragédia, sobretudo às famílias que vivem esse luto, e confia as almas dos falecidos à misericórdia amorosa do Todo-poderoso”. O Pontífice também invocou as bênçãos divinas para dar força, paz e consolo.

Segundo as agências internacionais, o grupo voltava de um passeio no momento do acidente registrado na última terça-feira, 1º de outubro. O ônibus escolar transportava 38 alunos — entre crianças de uma creche e adolescentes — e 6 professores da escola Wat Khao Phraya Sangkharam do distrito de Lan, na província de Uthai Thani. O veículo teria se acidentado nos arredores da capital no retorno da excursão, pegando fogo. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

:: Acompanhe as principais notícias do Santo Padre

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...