Leia MaisA luta do Papa para “silenciar o clamor das armas” O que a Igreja diz sobre o porte de armas?Converter a morte em vida e armas em alimentosApós a Audiência Geral desta quarta-feira (25), no Vaticano, o Papa Francisco afirmou estar com o “coração partido” depois do massacre em uma escola do ensino fundamental do Texas, que deixou 22 mortos, incluindo o agressor. O Pontífice denunciou o comércio sem controle de armas.
“Tenho o coração partido por esse massacre cometido em uma escola do ensino fundamental do Texas. Rezo pelas crianças e pelos adultos mortos e por suas famílias. É hora de dizer basta ao tráfico sem controle de armas”, disse o Santo Padre.
Um adolescente de 18 anos matou, na última terça-feira (24), 19 crianças e dois professores, em uma escola de Uvalde, uma pequena localidade do Texas, perto da fronteira com o México.
“Devemos nos comprometer para que tais tragédias nunca mais possam acontecer”, completou Francisco.
O governador do Texas, Greg Abott, afirmou que o suspeito, identificado como Salvador Ramos, era um morador local e cidadão americano e também foi morto.
O tiroteio foi o mais violento desde o ataque em Sandy Hook, Connecticut, em 2012, quando morreram vinte crianças e seis adultos.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Jesus: Rei da verdade, da misericórdia e da compaixão
Cristo reina em nossa vida através do serviço, na doação de Sua vida e no perdão infinito
A revolta da vacina
Revolta da Vacina completou 120 anos em 2024, expondo tensões sociais e políticas no Brasil de 1904. Reflexões ainda ecoam hoje.
Plenária do Dicastério discute IA e educação
Plenária do Dicastério da Cultura e Educação aborda inteligência artificial e ética, com participação do Papa Francisco e especialistas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.