Leia MaisO diabo entra pelo bolso, e quem explica é o Papa
Essa é a segunda visita que o Papa realiza na ilha. Em 2016, Francisco esteve no local para levar proximidade e solidariedade aos refugiados. Naquela ocasião, em seu regresso ao Vaticano, o Papa acolheu 12 refugiados sírios. Nessa segunda passagem pelo país, o pontífice tem programado o acolhimento de mais 50 refugiados, disseram autoridades cipriotas.
Em mensagem de vídeo antes da viagem, Francisco insistiu que os refugiados são pessoas que merecem tratamento digno e alertou: “penso naqueles que, nos últimos anos e ainda hoje, fugiram da guerra e da pobreza, chegando às costas do continente e encontrando não hospitalidade, mas hostilidade; Eles são nossos irmãos e irmãs”.
Durante a viagem, o Papa ficará de 02 a 04 de dezembro visitando a cidade de Nicósia e, de 4 a 6 de dezembro, Atenas e a ilha de Lesbos.
.:: Interessar-se pelos migrantes é interessar-se por todos nós
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.