O jornal italiano “La Stampa” publicou nesta segunda-feira (22) a carta “A senha da alegria” do Papa Francisco dedicada aos jovens. “O amor é a principal razão da existência da Igreja", inicia. O Pontífice deixa claro que o amor do qual se refere é aquele que Deus Pai nutre por cada ser humano revelado ao mundo por Jesus, mas há também outra forma de amor: aquele que nós, como cristãos, nutrimos por Jesus. Leia MaisPapa Francisco: “união deve ser em prol de uma meta comum: Jesus Cristo”Papa Francisco demonstra desejo de visitar o Vietnã
O Santo Padre pede o comprometimento dos adultos em anunciar Jesus a todos e, aos jovens, propõe um encontro para se apaixonarem por ele através do Catecismo, ou melhor, do Youcat, um livro que está em sua nova versão.
"Leiam este livro com confiança. Na verdade, ouso dizer: amem este livro, porque ele é fruto do amor. Estudem o catecismo com paixão e perseverança! Sacrifiquem seu tempo por ele! Estudem-no no silêncio de seu quarto, leiam-no juntos, com os amigos, formem grupos de estudo e se conectem, troquem ideias na Internet. Permaneçam em diálogo sobre sua fé!".
O Papa prossegue revelando um segredo para nunca perder a conexão com Jesus inspirado em um santo chileno, Santo Alberto Hurtado. Em todas as situações, quando se deparava com uma decisão a ser tomada ou uma escolha a ser feita, sempre se perguntava: "o que Jesus faria em seu lugar?".
A sugestāo de Francisco é que os jovens também façam essa experiência em todos os âmbitos da vida, na escola, nas ruas, na universidade ou no trabalho:
“Nunca percam a conexão com Ele, caso contrário perderemos a conexão com nossa história pessoal e com a história de toda a humanidade. Aqui está a senha para uma vida verdadeiramente viva e alegre, olhar e julgar o que nos acontece e as decisões que somos chamados a tomar com os mesmos olhos, com os mesmos sentimentos, com a mesma postura que Jesus assumiu.”
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.