Santo Padre

Papa diz que a JMJ é a “Copa da Fraternidade”

“Esse mundial é muito especial, trata-se de um encontro amistoso em que não há vencedores ou perdedores, mas todos nós ganhamos."

Escrito por Laís Silva

20 JUL 2023 - 11H03 (Atualizada em 20 JUL 2023 - 11H24)

Vatican Media / Reprodução

O Papa Francisco recebeu nesta semana, no Vaticano, um grupo de peregrino da Arquidiocese de Córdoba, na Argentina, que vai participar da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa.

Ao receber os jovens, Francisco explicou que “com o time de Cristo jogo é disputado até o último minuto, não podemos nos distrair ou marcar gol contra”.

O pontífice lembrou que os jovens que estão a caminho de Portugal estão dando vida ao tema que os une nesta jornada: “como Maria, vocês se levantaram, deixaram para trás o que conheciam - suas famílias, seus confortos - e partiram apressadamente ao encontro dos outros”.

Ao relacionar o encontro mundial de jovens católicos com a “Copa do Mundo”, o Papa Francisco destacou essa grande experiência que eles estão prestes a viver como um jogo em um mundial. Leia MaisConheça os cantores que vão participar da JMJJMJ promove intercâmbio de geraçõesJMJ: Jovens estão pedalando da Cracóvia até Lisboa

“Esse mundial é muito especial, trata-se de um encontro amistoso em que não há vencedores ou perdedores, mas todos nós ganhamos. Sim, porque quando saímos de nós mesmos e encontramos os outros, quando compartilhamos - ou seja, quando damos o que temos e estamos abertos para receber o que os outros nos oferecem - quando não rejeitamos ninguém, então somos todos vencedores e podemos erguer juntos 'a taça da fraternidade'. Como isso é necessário em nosso tempo”.

Ele ainda lembrou os jovens que estes dias de peregrinação na Cidade Eterna, antes do início da JMJ, podem ver em Roma as pegadas de muitos cristãos que seguiram Cristo até o fim, de muitos santos que deram suas vidas por Ele em diferentes momentos da história”.

Por fim o Papa encorajou os jovens a levar a alegria e a mensagem do Evangelho a tantos outros jovens que não puderam participar deste encontro.

"Queridos jovens, eu os encorajo a viver intensamente este mundial, esta Jornada Mundial da Juventude, que os enriquecerá com uma grande diversidade de rostos, culturas, experiências, diferentes expressões e manifestações de nossa fé. Mas, acima de tudo, vocês poderão experimentar profundamente o anseio de Jesus: que sejamos ‘uma só coisa’ para que o mundo creia, e isso os ajudará a dar testemunho da alegria do Evangelho a tantos outros jovens que não encontram o sentido da vida ou que perderam o caminho a seguir”.

.:: Confira nossa página especial sobre a JMJ!

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...