Leia MaisPapa: “Esporte inclusivo é a verdadeira medalha de ouro”Papa envia camisa do Vaticano autografada para Lionel MessiPapa pede a comunicadores para ouvir com o ouvido do coraçãoO Papa Francisco concedeu entrevista a uma TV italiana no último domingo (06), e mostrou, mesmo ocupando o cargo mais alto da Igreja Católica, que é 'gente como a gente': o argentino disse que 'não é santo', declarou dançar tango e se confundiu, atribuindo a Roberto Carlos uma música de um cantor espanhol.
Durante o bate papo com a emissora RAI, o Santo Padre falou sobre meio ambiente, imigração e revelou alguns detalhes da sua vida pessoal.
Com o bom humor de costume, o líder da Igreja Católica foi perguntado sobre seus gostos musicais, já que no mês passado foi flagrado quebrando protocolos da Santa Sé para visitar uma loja de discos em Roma.
Na resposta, o Santo Padre, descontraído, disse que gosta de música clássica, mas também é fã de tango. Perguntado se durante a juventude dançou o ritmo tradicional da Argentina, Francisco foi categórico:
“Um portenho que não dança tango não é um portenho” Papa Francisco
O Papa confidenciou que 'não é santo' e precisa estar perto das pessoas o máximo possível. Sobre amizades, Francisco disse que "tem poucos, mas verdadeiros amigos".
Além do papa descontraído, Papa Francisco também entrou em assuntos que vêm sendo recorrentes em seu papado.
Imigração
O Santo Padre tornou a defender os direitos dos imigrantes. Ele pediu novamente à União Europeia para que os países recebam os imigrantes que chegam à Itália e à Espanha, para não recair tal carga para outros países do continente.
Meio ambiente
Francisco se mostrou, mais uma vez, preocupado com questões ecológicas, que vêm sendo pilar em seu período papal. Em sua fala, ele confessou preocupação com o despejo de plásticos nas águas do planeta:
“Jogar plástico no mar é criminoso. Mata a biodiversidade, mata a Terra, mata tudo”, disse.
Rei Roberto Carlos
Francisco descreveu a defesa do meio ambiente como uma parte importante de seu papado, e destacou que pescadores italianos haviam o procurado para falar sobre toneladas de plástico que encontraram no mar Adriático.
Foi então que o Papa citou uma música que atribuiu ao cantor brasileiro Roberto Carlos, que fala sobre a história de um menino que pergunta para seu pai por que o rio não canta mais, enquanto o pai responde que o rio já não existe mais. Contudo, vale destacar que a música descrita pelo Santo Padre não é do artista brasileiro. "Padre" é uma canção de Juan Manuel Serrat, cantor espanhol.
No fim da entrevista, o Santo Padre falou sobre aquilo com o que a humanidade deve se preocupar.
“Cuidar das gerações futuras é um processo de educação em que precisamos nos engajar”, pontuou.
Falece Dom Azcona, que marcou história na defesa dos direitos humanos
Faleceu Dom José Luís Azcona, bispo emérito do Marajó, aos 84 anos. Líder na luta contra o tráfico humano e abuso infantil, deixa um grande legado.
Educar para comunicar
Educar para comunicar é o chamado da Igreja para um estilo de vida que une fé, amor e transformação social na missão evangelizadora.
A realidade afro no Brasil pela devoção mariana
No país cuja Padroeira foi manifestada com “cor”, os cativos encontraram na figura da Virgem maternal uma referência para suas próprias dores e a assumiram como sua.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.