Numa mensagem em vídeo para os povos da América Latina, o Papa Francisco convida as pessoas a se vacinarem contra o coronavírus: "Um gesto simples, mas profundo, para um futuro melhor".
Mensagem à qual se somam os apelos conjuntos de vários prelados do continente americano:
“Vacinar-se é uma forma simples mas profunda de promover o bem comum e de cuidar uns dos outros, especialmente dos mais vulneráveis. Peço a Deus que cada um possa contribuir com seu pequeno grão de areia, seu pequeno gesto de amor. Por menor que seja, o amor é sempre grande. Contribua com estes pequenos gestos para um futuro melhor”, diz o Santo Padre.
.:: Veja íntegra da mensagem do Papa e o depoimento dos bispos do continente americano
Francisco também disse que vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer com que a maioria das pessoas se vacinem também é um ato de amor: "Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político. Há amor social e amor político, é universal, sempre transbordante de pequenos gestos de caridade pessoal, capazes de transformar e melhorar as sociedades”, ressalta o Papa.
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.