Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 18 AGO 2020 - 09H21

Papa doa dispositivos a hospitais do Brasil

Shutterstock
Shutterstock


Um comunicado divulgado na segunda-feira (17) pela Esmolaria Apostólica, assinado pelo cardeal Konrad Krajewski, dá conta que
serão enviados ao Brasil 18 ventiladores Draeger para terapia intensiva e seis ecógrafos portáteis Fuji.

Leia MaisPapa Francisco envia carta a religiosos do BrasilA Esmolaria Apostólica, portanto, continua com um compromisso de apoiar diferentes países atingidos pela Covid-19. A iniciativa é vontade do Papa em chegar àquelas realidades onde a emergência ligada ao novo coronavírus colocou em crise os sistemas de saúde.

Anteriormente os ventiladores doados por Francisco chegaram ao continente americano - da Venezuela ao Haiti, mas também ao próprio Brasil e a outros países - e ao continente asiático, com aqueles enviados a Bangladesh, por exemplo. Também a Europa - Itália, Espanha e Ucrânia - e depois no continente africano, onde, entre os países que receberam os ventiladores, estão Camarões e Zimbábue

A ajuda da Esmolaria Apostólica certificou-se que os equipamentos serão entregues e doados aos hospitais que a Nunciatura Apostólica indicou no território nacional para que este gesto de solidariedade e caridade cristã possa realmente ajudar as pessoas mais pobres e necessitadas. No Brasil, recordamos, há mais de 3 milhões e 300 mil casos da Covid-19 e pelo menos 107 mil vítimas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...