A Igreja do Equador recebe desde domingo (8) até o dia 15 de setembro o 53º Congresso Eucarístico Internacional com o tema “Fraternidade para curar o mundo. 'Vocês são todos irmãos' (Mt 23,8)”.
O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos participantes, exortando a fraternidade como “uma condição essencial para um mundo novo, um mundo mais justo, um mundo mais humano”.
“É necessário, portanto, que construamos juntos uma fraternidade para curar o mundo, enquanto desejamos o mesmo. Usar a raça humana como viajantes feitos da mesma carne humana, como filhos da mesma terra que nos acolhe a todos, cada um com as riquezas da sua fé ou das suas convicções, cada um com a sua voz, mas todos irmãos”.
O evento dedicado à América Latina e ao valor da Eucaristia para a evangelização também comemora os 150 anos da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus no país. No total, cerca de 25 mil católicos, de delegações de todos os continentes, lotaram a esplanada do Parque Bicentenário para viver essa experiência de fé, que iniciou com a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo metropolitano de Quito e Primaz do Equador, dom Alfredo José Espinoza Mateus.
Assista à mensagem do Papa Francisco:
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.