Neste domingo, 16 de abril, Domingo da Divina Misericórdia, o Papa Francisco refletiu sobre o Evangelho do dia, que traz as aparições de Cristo Ressuscitado diante daqueles que duvidavam.
Antes de iniciar a oração mariana do Regina Coeli, o Pontífice relembrou a história de São Tomé, que custou a acreditar na ressurreição de Cristo e explicou que ele acaba representando um pouco a humanidade, que muitas vezes custa a acreditar no amor de Deus e em sua misericórdia.Leia MaisFesta da Misericórdia: “Vingança não. Misericórdia sim”
Francisco também lembrou os fiéis de quem devemos procurar Jesus o dia a dia, nas comunidades, na Igreja e não somente em datas ou ocasiões especiais e diante dos desafios.
Após a oração do Regina Coeli, o Papa lembrou a situação em que a Páscoa é celebrada em alguns locais, diante de guerras e confrontos.
Ao final da oração, o pontífice lembrou com tristeza a situação que os fiéis da Rússia e da Ucrânia enfrentam, afirmando que os conflitos "continuam a semear a morte em formas horríveis", e pediu que "o Senhor esteja perto deles e os ajude a fazer a paz".
A oração mariana deste domingo foi também um apelo pela paz, onde as palavras de Francisco expressaram dor diante das guerras, principalmente em um momento em que deveríamos celebrar a vida, a ressurreição de Cristo.
"E, infelizmente, em nítido contraste com a mensagem pascal, as guerras continuam, e continuam a semear a morte de formas horríveis. Lamentamos por essas atrocidades e rezamos por suas vítimas, pedindo a Deus que o mundo não tenha mais que viver a consternação da morte violenta pelas mãos do homem, mas a maravilha da vida que Ele dá e que renova com a sua graça!"
O Santo Padre afirmou ainda:
“Expresso a minha proximidade a todos os irmãos e irmãs que hoje celebram a Páscoa: queridos, que o Senhor Ressuscitado esteja convosco e vos encha do seu Santo Espírito! Feliz Páscoa a todos vocês!”
6 papas com mais idade a governar a Igreja Católica
São João Paulo II também está na lista!
Carmelitas francesas serão canonizadas a partir do seu martírio
Em decreto, Papa elevou religiosas aos altares sem a necessidade de comprovar milagres.
6 conselhos do Papa para jovens no trabalho
No mercado de trabalho, coloque em prática os conselhos do Papa Francisco!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.