Papa Francisco, a cada ano que passa, mostra como gosta de viver (mesmo ocupando o cargo mais importante da Igreja Católica): com simplicidade, humildade e também quebrando alguns protocolos da Santa Sé. Afinal, não é todo dia que se encontra um Pontífice numa loja de discos em Roma. Na noite da última terça-feira (11), ao calar do dia, o Santo Padre parou um carro comum em frente à “Stereosound”, em Roma, e desceu para visitar o local.
Amante da música clássica, o Papa saiu do Vaticano para cumprir uma velha promessa feita aos donos da loja visitada. De acordo com a proprietária, Francisco frequentava o local quando era apenas Jorge Mario Bergoglio, ainda arcebispo de Buenos Aires. Francisco visitava o local quando estava em Roma a serviço da Igreja e ficava hospedado em uma residência próxima, para clérigos visitantes.
Quando se tornou Papa, o argentino prometeu retornar à loja. Como promessa é dívida, ele cumpriu o prometido e ainda abençoou a loja, que passou por uma reforma recentemente. O Papa ainda saiu com um presente do local: um CD de música clássica. Os proprietários da “Stereosound” não quiseram especificar qual conjunto musical vai tocar nos aposentos do Santo Padre. O que se sabe é o gosto do Pontífice por Beethoven, Mozart e Bach, além de tango.
A visita noturna de Francisco ainda mostra que o Papa evita os carros especiais da Santa Sé, já que ele estava em um veículo simples, com placa do Vaticano.
.:: Veja o momento que Francisco deixa a loja de discos em Roma:
O que ocorre na dedicação de uma igreja?
Saiba como é realizado um rito de dedicação de uma igreja recém-construída e partes das orações ditas pelo bispo presidente.
Comissão avança no cuidado e proteção de crianças, adolescentes e vulneráveis
A Comissão de Escuta e Proteção do Regional Norte 1 da CNBB realizou uma reunião virtual para definir as próximas ações. Dom Hudson Ribeiro enfatizou o compromisso da equipe e a esperança renovada com o encontro.
Chapecó e Joinville se tornam Arquidioceses em Santa Catarina
Confira os depoimentos dos futuros arcebispos das cidades catarinenses
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.