Leia MaisPapa Francisco manda mensagem para a Copa do MundoNovo convocado para Copa do Mundo foi crismado pelo Papa FranciscoO Papa Francisco já confirmou sua presença na Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá em Lisboa, em agosto de 2023. Faltam, hoje, 249 dias para o início da JMJ em Portugal.
E, ao que tudo indica, o Pontífice está ansioso para o evento. Na tradicional Audiência Geral, no Vaticano, na última quarta-feira (23), o Santo Padre compartilhou a alegria de reencontrar os jovens em Portugal.
Francisco relembrou o Dia Mundial da Juventude, celebrado na última semana, para falar sobre a JMJ.
“No domingo passado foi celebrado nas dioceses o Dia Mundial da Juventude, com o pensamento dirigido para o encontro de jovens que se realizará no próximo ano em Lisboa. A alegria de nos encontrarmos e a vontade de estar juntos são sinais fundamentais para o mundo de hoje, dilacerado por confrontos e guerra”, iniciou o Papa.
O Pontífice pediu ainda a intercessão de Nossa Senhora para a paz no mundo
“Que Nossa Senhora guarde o nosso desejo de comunhão e de paz. Deus vos abençoe”, falou.
No último final de semana, o Papa esteve na região italiana do Piemonte, de onde presidiu à missa no domingo, 20 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, data em que também se celebra a Jornada Mundial da Juventude em nível diocesano. A partir da Catedral de Asti, o Pontífice deixou uma palavra especial aos jovens presentes na celebração e aos jovens de todo o mundo.
“Desde o ano passado, a Jornada Mundial da Juventude é celebrada nas Igrejas particulares precisamente na Solenidade de Cristo Rei. O tema, o mesmo da próxima JMJ, em Lisboa, para a qual renovo o convite para participarem, é 'Maria levantou-se e partiu apressadamente'.
Francisco reforçou que “o segredo para permanecer jovem” está precisamente nestes dois verbos – levantar e partir.
Dirigindo-se aos jovens, pediu para que “não fiquem parados pensando em si mesmos, desperdiçando a sua vida em busca de conforto ou da última moda”, mas que “se façam à estrada, saiam dos seus medos para estender a mão a quem precisa.”
“Hoje precisamos de jovens que sejam verdadeiramente transgressores. Não conformistas. Que não sejam escravos dos celulares, mas mudem o mundo como Maria, levando Jesus aos outros, tratando dos outros, construindo comunidades fraternas com os outros, realizando sonhos de paz”, finalizou o Papa.
.:: Veja a biografia especial do A12 sobre o Papa Francisco
Fonte: Vatican News
É possível viver em um mundo sem guerras?
Como promover a paz em tempos tão difíceis e conflituosos?
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.