Santo Padre

Papa Francisco afirma que humanidade precisa ter respeito com a Terra

Ele explica que as habilidades dos homens são dons dados por Deus

Escrito por Redação A12

23 JAN 2024 - 10H24 (Atualizada em 23 JAN 2024 - 11H38)

Vatican Media / Reprodução

O Papa Francisco se encontrou com os participantes do Simpósio organizado pela Vinitaly, sobre “A economia de Francisco e o mundo do vinho italiano”, na última segunda-feira (22), na Sala do Consistório, no Vaticano. No encontro, o pontífice destacou a urgência e a necessidade de proteger a Criação dada ao homem por Deus.

O pontífice reforçou que a humanidade precisa ter respeito com o uso da terra e entender os sinais que a natureza nos dá, assim como suas mensagens.

Respeito, constância, capacidade de podar para dar frutos: são mensagens preciosas para a alma, bem aprendidas com os ritmos da natureza, das videiras e do processamento. Envolve uma infinidade de habilidades, apenas em parte transmissíveis de forma técnica, “escolar”, mas muitas vezes ligadas ao compartilhamento de conhecimentos práticos, de vida, de experiências específicas a serem adquiridas no campo, tanto mais frutíferas quanto mais a pessoa se deixa envolver pela dimensão humana do que faz”. Leia MaisPapa diz aos jovens que a senha da alegria é ter a postura de JesusPapa Francisco: “O Senhor ama nos envolver em sua obra de salvação”

As habilidades do homem são dons dados por Deus e cabe a cada um de nós saber que devemos usá-los com consciência e para o bem de todos.

Esse é um lembrete que o Papa reforça com frequência, e dessa vez não foi diferente quando explicou que o homem deve usar seu dom com honestidade e sensibilidade para torná-los: “uma verdadeira fonte de alegria para o 'coração do homem', e de todo homem, não apenas daqueles que têm mais possibilidades”.

Sobre a Vinitaly, Francisco falou sobre o exemplo de empresa e humanidade a ser refletido, e destacou “sobre os aspectos éticos e as responsabilidades morais que tudo isso implica”.

“Para um produto de qualidade, de fato, a aplicação de técnicas industriais e da lógica comercial não é suficiente; a terra, a videira, os processos de cultivo, fermentação e maturação exigem constância, atenção e paciência”.

Em qualquer âmbito são necessários o respeito e a humanidade e isso não são pontos negociáveis, Francisco enfatizou a importância desses pontos também na gestão de empresas.

“Obrigado, então, por escolherem inspirar a atividade de vocês com sentimentos de concórdia, ajuda aos mais fracos e respeito pela criação, como ensina Francisco de Assis”.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...