Leia MaisLaparocele: entenda a nova cirurgia do Papa FranciscoPapa Francisco passa por cirurgia de três horas "sem complicações", diz VaticanoO Santo Padre, o Papa Francisco, divulgou, nesta terça-feira (13), a mensagem para o 7º Dia Mundial dos Pobres.
No texto, o Pontífice exorta sobre a importância de não desviar o olhar de quem está em dificuldade, como as crianças que vivem em zonas de guerra.
A data é celebrada no dia 19 de novembro, 33º Domingo do Tempo Comum. De acordo com o Papa, o Dia Mundial dos Pobres faz a pastoral da Igreja progredir e descobrir, cada vez mais, o conteúdo central do Evangelho.
“Os pobres são pessoas, têm rosto, uma história, coração e alma”, disse Francisco.
O tema deste ano foi extraído do Livro de Tobias, Capítulo 4,7:
“Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”.
Segundo o Papa, o tema é uma recomendação nos ajuda a compreender a essência do nosso testemunho.
"Deter-se no Livro de Tobias, eloquente e cheio de sabedoria, nos ajuda a penetrar melhor no conteúdo que o autor sagrado deseja transmitir", escreve o Papa na mensagem.
O Pontífice, no texto, ainda cita o atual momento vivido pela sociedade mundial: a era do digital. Francisco afirma que a realidade virtual se tornou mais importante que a vida real e que “acontece cada vez mais facilmente confundirem-se os dois mundos”.
“Os pobres tornam-se imagens que até podem comover por alguns momentos, mas quando os encontramos em carne e osso pela estrada, sobrevêm o incômodo e a marginalização. A pressa, companheira diária da vida, impede de parar, socorrer e cuidar do outro. A parábola do bom samaritano não é história do passado; desafia o presente de cada um de nós. Delegar a outros é fácil; oferecer dinheiro para que outros pratiquem a caridade é um gesto generoso; envolver-se pessoalmente é a vocação de todo o cristão", disse Francisco.
.:: Confira a mensagem na íntegra aqui!
Fonte: Vatican News
É possível viver em um mundo sem guerras?
Como promover a paz em tempos tão difíceis e conflituosos?
Amor ao próximo: dicas para transformar a convivência com os vizinhos
Conviver com os vizinhos é uma oportunidade de viver o Evangelho, praticando amor, paciência, perdão e solidariedade diariamente.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.