Leia MaisPapa Francisco anuncia viagens para países da África Papa divulga mensagem especial aos brasileiros sobre a Campanha da FraternidadeO Papa Francisco vem buscando atuar no conflito envolvendo Rússia e Ucrânia, no leste europeu, seja na tentativa de intermediar a paz entre os países ou enviando suprimentos médicos para a população ucraniana atingida pelos bombardeios russos.
Através da Esmolaria Apostólica, serviço que administra, em nome do Santo Padre e sob sua responsabilidade, a assistência aos pobres, Francisco enviou suprimentos médicos para a Basílica de Santa Sofia, em Roma, ponto de referência para a comunidade ucraniana.
Dali partem caminhões cheios de alimentos e gêneros de primeira necessidade para as pessoas que há dias sofrem as dramáticas consequências da guerra.
A Basílica é o ponto de encontro da comunidade ucraniana, onde tantos ucranianos que se encontram na Itália partilham sua solidão e suas necessidades práticas, e onde encontram uma "Igreja de portas abertas", como o Papa Francisco gosta de repetir.
Ali, pela manhã, o esmoleiro do Papa, cardeal Konrad Krajewski, levou a ajuda e a proximidade do Papa, acolhendo um apelo lançado nos dias passados pela comunidade ucraniana na Itália que pedia suprimentos médicos. A doação de Francisco inclui seringas, curativo adesivo, desinfetantes, entre outros itens de primeiros socorros.
Um bom sinal que chegará dentro de alguns dias a Lviv, cidade mais próxima da fronteira com a Polônia.
"O Vaticano está pronto para ajudar os necessitados", disse o cardeal Krajewski.
.:: Papa Francisco liga para o presidente da Ucrânia
.:: Papa vai à Embaixada Russa e mostra preocupação quanto a guerra
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.