Leia MaisConfira a agenda do Papa Francisco em janeiro e fevereiroVida longa! Papa Francisco completa 86 anosNo Angelus deste domingo (22), após a Santa Missa que celebrou o Domingo da Palavra de Deus, Papa Francisco trouxe grandes conselhos sobre deixarmos tudo o que nos impede de seguirmos com Jesus.
Vícios, pecados, medos, anseios, pensamentos e hábitos que nos distanciam de Deus são como âncoras que nos impedem de lançarmo-nos no mar e por isso devem ser deixadas para trás. Para seguir a partir disso, é preciso renunciar e pedir perdão.
“Para realizar a vida é preciso aceitar o desafio de deixar.”, disse o Papa.
O Santo Padre também explicou, a partir de algumas analogias, como é preciso deixar para seguir em diferentes esferas da vida. Assim como os trabalhadores deixam suas comunidades para levar o pão para casa, assim como os médicos abdicam de seu tempo para dedicar-se ao trabalho, assim como famílias embarcam na maternidade e para vivenciar esse momento precisam abrir mão de certas ações, nós também precisamos deixar para seguir a caminhada com Deus.
“Se não se tem coragem de colocar-se a caminho, corre-se o risco de ficar espectadores da própria existência e de viver a fé pela metade.", explicou Francisco.
O Papa ainda acalmou os fiéis, dizendo para não ter medo de deixar para seguir Jesus, pois com Ele sempre estaremos melhores.
"Que Maria nos ajude a dizer, como ela, um sim pleno a Deus, a saber deixar algo para segui-lo melhor. Não tenham medo de "deixar" se for para seguir a Jesus, sempre estaremos melhores ainda.", finalizou Francisco antes da oração do Angelus.
Após a oração, Francisco aconselhou os fiéis a fazerem a leitura diária do Evangelho e saudou todos os que celebram o Ano Novo Lunar, citando sua proximidade espiritual com quem enfrenta “momentos de prova causados pela pandemia do coronavírus”.
Assista ao Angelus
“Palácio dos Pobres” acolhe 400 pessoas em situação de rua
A Casa de Ranquines, em Maceió, inaugurou o "Palácio dos Pobres" na antiga sede da Cúria Metropolitana, o espaço acolhe até 400 pessoas em situação de rua.
O que ocorre na dedicação de uma igreja?
Saiba como é realizado um rito de dedicação de uma igreja recém-construída e partes das orações ditas pelo bispo presidente.
Comissão avança no cuidado e proteção de crianças, adolescentes e vulneráveis
A Comissão de Escuta e Proteção do Regional Norte 1 da CNBB realizou uma reunião virtual para definir as próximas ações. Dom Hudson Ribeiro enfatizou o compromisso da equipe e a esperança renovada com o encontro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.