No Segundo Domingo da Páscoa, também dedicado a Festa da Misericórdia, Papa Francisco rezou com os fiéis na Praça de São Pedro a oração do Regina Coeli.
:: Conheça a oração do Regina Coeli, Rainha do Céu
Ao comentar o Evangelho do dia (Jo 20,19-31), em que Jesus Ressuscitado aparece aos discípulos, o Santo Padre se baseou no versículo em que Jesus reforça que ao crer nele, teremos vida em seu nome.
O Pontífice afirma que seguindo os caminhos do prazer e poder — comer e beber, divertir-se, acumular dinheiros e posses — não se encontra a felicidade.
“Não é assim que se ‘tem a vida’, porque seguindo os caminhos do prazer e do poder não se encontra a felicidade. É preciso, ao invés, fixar o olhar em Jesus crucificado e ressuscitado, encontrá-Lo nos Sacramentos e na oração, reconhecê-Lo presente, acreditar Nele”.
No Evangelho, somos convidados a observar os apóstolos depois dos dias da paixão, em que estão fechados no Cenáculo, assustados e desencorajados. Jesus Ressuscitado vai ao encontro deles e como primeiro gesto mostra as suas chagas: os sinais do sofrimento e da dor se tornam com Jesus os canais da misericórdia e do perdão. Assim, os discípulos compreendem que, com Jesus, a vida vence e a morte e o pecado foram derrotados e recebem o dom do seu Espírito, que dá a eles uma vida nova, de filhos amados, repleta de alegria, amor e esperança.
“Eu lhes pergunto: vocês têm esperança? Cada um se pergunte: Como vai a minha esperança?”
Por fim, o Pontífice traz questionamentos para pensarmos durante a semana:
“Eu acredito na potência da ressurreição de Jesus, acredito que Jesus ressuscitou? Acredito na sua vitória sobre o pecado, sobre o medo e sobre a morte?”.
:: Dom Orlando pede para agirmos como Tomé “convertido”
Fonte: Vatican News
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.